Ataques em Angola: políticos discutem ida de Comissão ao país para ver situação dos pastores

Um abaixo-assinado com quase 100 mil assinaturas foi feito, exigindo uma posição do governo do país. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Ataques em Angola: políticos discutem ida de Comissão ao país para ver situação dos pastores

Nesta quarta-feira (22), autoridades políticas do Brasil se reuniram em Brasília para planejar a comissão do Congresso Nacional, que vai a Angola para cobrar o fim da violência e perseguição aos pastores da Universal no país.

Um abaixo-assinado com quase 100 mil assinaturas será levado ao governo africano exigindo providências contra a situação.

Há um mês, dissidentes angolanos, expulsos por atos criminosos ou conduta imoral, têm invadido templos e casas de pastores e bispos brasileiros que residem no local.

Recentemente, em entrevista ao Jornal da Record, o Bispo Honorilton Gonçalves falou sobre a situação da instituição e de seus colaboradores no país.

“Nós, realmente, nos preocupamos com a nossa segurança, uma vez que, na última semana, onde vivemos, houve uma megaoperação com 80 homens em vários endereços, onde levaram, não somente documentos, mas servidores, computadores, telefones, Ipad e correspondências da Universal que, segundo a lei angolana, só poderia acontecer com uma ordem de um juiz”, disse o Bispo, durante a entrevista.

Assista abaixo à reportagem completa sobre a discussão das autoridades brasileiras:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução