Rede aleluia
As vozes que vão prejudicar a sua vida
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de Janeiro de 2021 - 16:05


As vozes que vão prejudicar a sua vida

Confira esta meditação do Bispo Renato Cardoso e reflita sobre o tema

As vozes que vão prejudicar a sua vida

Nos dias de hoje, com toda a tecnologia espalhada por aí, há inúmeras “vozes” falando com uma pessoa. São os influenciadores das redes sociais, promessas de uma vida melhor, ideologias sociais, entre muitos outros tipos de conteúdo.

Durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 18 de janeiro, o Bispo Renato Cardoso relembrou que no passado não havia muitos canais de televisão ou até mesmo o conteúdo da internet, por exemplo, como acontece nos dias de hoje. “As pessoas cresciam em um mundo onde havia poucas vozes”, apontou.

“Há crianças que entram em uma rede social e já possuem 50 seguidores e seguem outras centenas de pessoas. Você vê que nós temos, hoje, uma situação grave e nova, que o ser humano não estava acostumado até muito recentemente: a exposição às milhares e milhares de vozes que falam conosco”, completou.

Então, o Bispo Renato acrescentou que todas as vozes possuem o objetivo de comunicar algo. E quando refletimos sobre a quantidade massiva de informações que chegam à nossa mente, nós entendemos o motivo de tantas pessoas estarem confusas, ansiosas, nervosas, enganadas, sem saber a quem ouvir ou como realmente construir uma vida de qualidade.

Um conselho bíblico

Porém, na Bíblia, está escrito: “Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te.” Eclesiastes 7:21

Em outras palavras, o rei Salomão, que foi um homem sábio, alertou para o perigo de nos alimentarmos com tudo o que pudermos de informação. Ou seja, é preciso saber filtrar o que entra em nossa mente, porque o excesso de informação (sobretudo, de maus conteúdos) prejudica a nossa saúde mental e emocional.

“Agora, pense sobre este conselho e o compare com o que a maioria das pessoas têm feito hoje. A maioria das pessoas está extremamente preocupada com o que as demais pessoas falam dela”, disse o Bispo, mostrando que a pessoa pode ficar ansiosa com a expectativa provocada pelas redes sociais.

Desse modo, se você se preocupar com tudo o que estão dizendo por aí, você não terá paz. “A todo o momento, você tem no seu celular o mundo falando com você. É notícia, música, vídeo, mensagem, foto – notificações que você recebe diariamente. Se você ficar emprestando o seu tempo mental para essas coisas, qual será o resultado dentro de você? Você será uma pessoa ansiosa, insegura, extremamente preocupada com o que os outros pensam a seu respeito, você não vai mais ter tempo (nem para a voz de Deus), porque você estará muito preocupado ouvindo as muitas vozes deste mundo”, concluiu o Bispo.

Não gaste tempo com ilusões

Portanto, use o seu tempo com o que realmente vale a pena e construa uma vida com significado. Seja seletivo com as vozes que entram em sua vida e aprenda a aproveitar momentos de solitude com Deus.

Você pode encontrar outras mensagens como esta na página oficial do Bispo Renato Cardoso no Youtube. Confira.


As vozes que vão prejudicar a sua vida
  • Da Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro