As visitas ao Templo de Salomão em 2017

Veja depoimentos de quem conheceu o Santuário e saiba por que você deve conhecer o local

Imagem de capa - As visitas ao Templo de Salomão em 2017

Em 2017, o Templo de Salomão, em São Paulo, recebeu a visita de milhares de pessoas das mais variadas profissões, raças e credos religiosos. Elas vieram de vários Estados brasileiros e do mundo inteiro para conhecer o Santuário que fica no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. A Folha Universal listou alguns personagens ilustres que conheceram o local e também conversou com quem frequenta as reuniões que acontecem lá diariamente.

Árbitro do UFC – Mario Yamasaki, de 53 anos, árbitro do Ultimate Fighting Championship (UFC), conheceu o Templo e participou do Passeio Bíblico no início do ano passado. “Eu achei a visita excelente, porque a história e a lembrança do que passamos biblicamente são importantes. Reviver isso, e quando temos o auxílio visual, ajuda a gravar mais ainda. O tamanho de tudo, essa imponência do Templo, é impressionante no meio de São Paulo. Vou trazer mais pessoas aqui. Todo mundo tem que ter um pouquinho de fé dentro de si, porque sem isso não fazemos nada”, declarou.


Diplomata – Ainda no início de 2017, o Templo de Salomão foi visitado por Itay Tagner, diplomata israelense e ministro de embaixada. Ele declarou ser “de grande agrado trabalhar com a Universal para melhorar a vida de muitas comunidades”. Assim como grande parte das pessoas que visitam o Santuário, o diplomata ficou impressionado com o tamanho do Templo, mas ressaltou que a enorme sensação de paz que sentiu ao visitar o local foi o que o deixou mais impressionado ainda. “É um prazer muito grande poder conhecer tão grandiosa obra. Tudo aqui tem uma conexão especial que ajuda as pessoas a meditarem e aprenderem sobre a história do povo hebreu”, resumiu.


Autoridades de Israel – O Templo de Salomão recebeu as ilustres visitas do novo vice-cônsul de Israel em São Paulo, Orni Ringer, e do general Moshe Ya’alon, ex-ministro da Defesa israelense. Eles ficaram espantados com a beleza e a grandeza do Templo. O general Moshe Ya’alon falou por todos da comitiva quanto a sua impressão em relação à visita: “Estou surpreso e emocionado em conhecer o Templo de Salomão, em São Paulo. Um Templo cujas descrições lemos nas Escrituras Sagradas. De repente, me deparo com essa construção no coração de São Paulo, pertencente a uma igreja comprometida e que crê em Deus. Aqui ouvi sobre a história de Israel desde o tempo de Abraão, a saída do povo do Egito até a construção do Templo e o período que ele foi destruído. É surpreendente e emocionante ver tudo isso aqui”, afirmou.

Frequentador Assíduo – O Templo de Salomão também atraiu a visita de inúmeras pessoas que não são membros da Universal. O economista paulista Regis Roberto Nori, de 66 anos, é católico e foi ao Santuário pela primeira vez movido pela curiosidade. Depois disso, passou a ser um frequentador assíduo das reuniões que acontecem no local. “A impressão inicial de quem avista o Templo pela primeira vez é de encantamento e admiração, pois trata-se de uma obra monumental nos aspectos de beleza, engenharia e espiritual. Minhas visitas têm se tornado constantes. Tenho levado e convidado várias pessoas, porque acredito que, assim como eu fui auxiliado, estou ajudando-as a encontrar ou a reencontrar o caminho da boa e profícua educação espiritual. Isso sem contar com os brilhantes ensinamentos”, ressaltou.


Arqueólogo – Em agosto, foi a vez de um dos arqueólogos mais renomados do Brasil, Rodrigo Silva, doutor em arqueologia clássica pela Universidade de São Paulo (USP) e em teologia bíblica pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção (SP), visitar o Templo para conhecer o local e gravar um programa televisivo sobre Israel. Foi o único lugar do Brasil em que foram feitas gravações para a série especial. “Quando você vem aqui, seja com a Bíblia em mãos ou ouvindo os versículos que os sacerdotes citam, você vai vendo cada ponto do que Deus escreveu e fazendo a relação e o link com o Evangelho, tudo faz sentido”, destacou.


Exemplo – Em meio a tantas visitas de destaque, o Templo não deixou de receber diariamente milhares de pessoas que, além de participar do Passeio Bíblico, também frequentaram as reuniões relacionadas à prosperidade, à cura, ao fortalecimento espiritual, aos relacionamentos e também à resolução de causas impossíveis por meio da fé. Um exemplo é o empresário paulista Fábio Rossete, de 31 anos. Ele esteve na inauguração do Templo e participa regularmente das reuniões que acontecem no local. “Eu brinco que quase moro no Templo. Participo das reuniões aos domingos, às segundas, quartas e sábados. A construção, visualmente, é algo que impressiona. O Passeio foi a experiência mais próxima da verdade da fé. Como ele é muito didático, afasta preconceitos e desperta o interesse das pessoas. Nas reuniões, sempre encontro um clima de santidade, de reverência. Imagine 10 mil pessoas lotando o Templo, o apelo do local em si, é tudo dimensionado para refletir a grandeza de Deus”, concluiu.


TEMPLO

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes/ Fotos: Demetrio Koch