Às vezes, tudo o que você precisa é de uma tesoura

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Às vezes, tudo o que você precisa é de uma tesoura

Sabemos que a tesoura serve para cortar coisas e, certa vez, o Senhor Jesus disse que há situações na nossa vida em que os cortes são necessários.

“Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” Mateus 5:29,30

“Obviamente, Jesus não estava promovendo, aqui, automutilação, você cortar algum membro do seu corpo. Ele estava expressando através de um exemplo um tanto agressivo o quão importante é que nós cortemos da nossa vida certas atitudes que podem nos levar, literalmente, ao inferno”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 18 de maio.

Uma decisão

Às vezes, nos apegamos a bens, atitudes ou pessoas que gostamos, porém que nos fazem mal espiritualmente. Coloque por um instante em uma balança os prós e os contras de qualquer coisa que você se apegou e avalie se realmente vale a pena.

“Jesus estava falando: você vai perder alguma coisa, mas o que você prefere perder, um olho ou o corpo todo? Então, é uma escolha difícil, porque quem quer ganhar vai ter que perder”, analisou o Bispo.

Assim, só há um caminho para a salvação eterna, que envolve cortar da sua vida aquilo que lhe impede de seguir neste caminho. Corte aquilo que você assiste, que você lê, que você consome, que você dá atenção e que está lhe conduzindo para a condenação.

Portanto, faça uma autoavaliação: se alguma parte da sua vida lhe faz pecar, tome uma decisão agora mesmo e não continue com isso.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock