As três razões por que Deus nos leva ao deserto
Bispo Renato Cardoso explicou como tirar proveito desses momentos de isolamento para alimentar a fé
Na manhã deste domingo, dia 29 de março, o Bispo Renato Cardoso realizou o Santo Culto on line, diretamente do Templo de Salomão, zona leste da capital paulista, para avivamento e fortalecimento espiritual de todos os participantes.
Logo ao início, ele pediu que as pessoas, de suas casas, fechassem seus olhos para que pudessem pedir o livramento de suas angústias. Na ocasião, o Bispo pediu a Deus que se fizesse presente na vida das pessoas e determinou a cura dos enfermos, consagrando a água. “Transforme essa água em energia. Que essa água venha capacitar nosso corpo a vencer todas as pestes que se propagam neste mundo”, disse ele.
Bênção aos casais
Durante a reunião, Bispo Renato, ao lado de sua esposa, Cristiane, abençoou também a vida dos casais. E explicou como afastar um clima ruim e resgatar o clima bom dentro de casa.
Na oportunidade, Cristiane orientou que, diante das dificuldades, a pessoa tem sempre que se lembrar do seu bem maior, que é a família e que esta se encontra acima do que você se sente e que, por isso, precisamos reconsiderar as coisas. “Quando você olha para o que você pode perder, então, você consegue relevar. O problema é que as pessoas se apegam muito aos detalhes e esses estão causando separações”, disse ela.
Em seguida, o Bispo destacou que enquanto houver um clima ruim dentro de casa vai haver mais hostilidade, então, para resolver o problema, é preciso ‘limpar o ar’. “Esse é o primeiro passo para qualquer reconciliação. Você tem que parar de agir e reagir diante das suas emoções”, alertou ele, e completou: “Faça o difícil que funciona: perdoe”.
3 razões por que Deus nos leva ao deserto
Ainda no Santo Culto deste domingo, Bispo Renato explicou as três razões pela qual Deus nos leva ao deserto, relacionando ao momento que o mundo está passando, por conta do Coronavírus.
– O deserto é silencioso: “Quando há muitas vozes é difícil ouvir uma voz apenas. Mas quando se está em um lugar silencioso, ali, você fica mais sensível a um falar. E é ali, no deserto, que Deus fala com a gente. Então, Deus está falando com a humanidade. Assim, esses dias, são dias de você pegar sua Bíblia e começar a ler e meditar na Palavra de Deus”, ressaltou o Bispo.
– O deserto é solitário: “Deus está nos mostrando a importância da família”, disse o Bispo.
– O deserto quebra o orgulho: no deserto você se mistura com o pó, você esquece a vaidade e só valoriza a água, comida e segurança. “Deus nos traz através do deserto uma lembrança de onde viemos e retornaremos”, explicou o Bispo.
Confira a reunião na íntegra:
Acompanhe as reuniões ao vivo todos os dias
Durante esse período de isolamento (ou quarentena) ao coronavírus (Covid-19), acompanhe fielmente as reuniões que estão sendo transmitidas em tempo real pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.
Confira os horários na tabela abaixo:
| Domingo | 7h, 9h30 e 18h |
|---|---|
| Segunda-feira | 10h, 15h, 18h30 e 22h |
| Terça-feira | 10h, 15h e 20h |
| Quarta-feira | 10h, 15h e 20h |
| Quinta-feira | 10h, 15h e 20h |
| Sexta-feira | 10h, 15h e 20h |
| Sábado | 7h, 10h, 18h (Reunião de Obreiros) e 19h (Curso do Espírito Santo) |
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo