As lições da noite das maiores riquezas
Encontro especial, realizado no Dia do Trabalhador, reuniu 27 Bispos e Pastores, um de cada Estado brasileiro, e milhares de pessoas no Templo de Salomão, em São Paulo. Saiba como foi
No dia do Trabalhador, 1º de maio, ocorreu a Noite das Maiores Riquezas, durante o Congresso para o Sucesso, no Templo de Salomão, em São Paulo.
Conduzido pelo Bispo Renato Cardoso e pelo Bispo Jadson Santos, a reunião, voltada para a restauração financeira, reuniu os 27 Bispos e Pastores que estão à frente da Universal em cada Estado do Brasil. O Bispo Jadson, que realiza os encontros às segundas-feiras no Templo de Salomão, falou do significado do encontro: “o Senhor Jesus disse: ‘tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu’ (Mateus 18.18-19). Imagine 27 Bispos e Pastores ligando as vitórias. Eu creio que a vida de muitas pessoas será alavancada e toda atuação do mal e o que as atrapalha será desligado”.

RESPOSTAS
“Deus trouxe você aqui, Ele colocou esse desejo em você e você não sairá como chegou”, determinou o Bispo Renato Cardoso no início do encontro e, depois, realizou uma oração para que a carga que muitos carregavam, consequência de desgostos financeiros, ficasse para trás.
Cada Bispo e Pastor levou à reunião algo que representa a riqueza de seu Estado. Do Amapá, por exemplo, chegaram ouro em pó e manganês; do Acre, castanha-do- Pará, e da Bahia, cacau.
Quando Deus disse a Moisés que tiraria o povo da terra da servidão e o conduziria a uma que manava leite e mel, pediu para que fosse enviado um homem de cada tribo para espiar a Terra Prometida. Caberia a eles trazer um exemplar do fruto da terra, como o Bispo Renato explicou: “eles trouxeram um cacho de uva que dois homens tiveram que carregar, para mostrar a grandeza do que Deus havia preparado para aquele povo. De fato, era uma terra que manava leite e mel, terra boa. (Isso) mostra que o desejo de Deus é que Seu filho tenha uma vida digna, com boas condições.
Nenhum pai e mãe quer que o filho passe necessidade e esse instinto vem de Deus”. Segundo o Bispo, Deus quis dar ao povo riqueza para que “fosse um testemunho dEle”.

Os Bispos e Pastores realizaram orações pelos endividados, pelos desempregados e assalariados, por quem tem causas na Justiça e por empresários e autônomos. As riquezas trazidas foram colocadas em um baú e farão parte de um propósito de Fé que acontecerá no Templo de Salomão às segundas-feiras, durante o mês de maio. Foi a primeira vez que aconteceu um encontro dessa magnitude no Templo de Salomão. Uma reunião semelhante, com os 27 Bispos e Pastores, já ocorreu no Solo Sagrado, em Brasília, no dia 27 de fevereiro, O Grande Clamor da Recuperação.
BÚSSOLA
Está em Provérbios 8.18-19: “Riquezas e honra estão Comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. Melhor é o Meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os Meus ganhos mais do que a prata escolhida”. Para o Bispo Renato, um “erro gravíssimo é que muitas pessoas enxergam Deus como um degrau para alcançar riquezas: elas não querem Deus, mas a riqueza que Deus pode dar”. Assim, o maior concorrente de Deus neste mundo é o deus chamado dinheiro. Mas o que Deus tem para dar a você é mais do que ouro. “A riqueza que falta (nas pessoas) é a Palavra de Deus. É Ela quem dá riqueza e o caminho para encontrar riquezas que estão com Ele. Você será próspero no dia que entender isso. Podem até tirar tudo de você que você conquistará de novo. Se você perde ou ganha, será indiferente, porque para você o Espírito Santo será sua maior riqueza. Ora, se as riquezas e a honra estão com Deus, então, minha inteligência me diz que não tenho que buscar riqueza e honra, tenho que buscar a Deus”, afirmou.

TEMPESTADE DENTRO
O Bispo Jadson usou a passagem bíblica de Mateus 14.22-29 – na qual Jesus anda sobre as águas e Pedro O segue – para explicar que conhecer a Palavra não nos exime de dificuldades, mas, para vencê-las, é preciso ter comunhão com Deus: “se você não tiver vida com Deus, não vencerá suas lutas. Existem momentos em que você não tem ninguém para te ajudar, mas, quando você tem vida com Deus, você anda sobre as águas, cresce diante dos problemas e faz a diferença”.
Ele também destacou que os discípulos estavam obedecendo ao Senhor Jesus durante uma tempestade. “Tem gente que, nesse momento, perde a Fé e entra em conflito”, relatou, acrescentando que “você enfrenta lutas fazendo tudo certo para não se acomodar na Fé. Às vezes, Deus aparece na nossa vida por meio da tempestade. Não é todo dia que dá certo. Tem dias que são difíceis, mas Ele vê nossas lutas e vem na hora certa. Aprenda a esperar, a confiar. Não acontece no seu tempo, mas no de Deus”.
Independentemente da situação, a vitória só ocorrerá com confiança e obediência a Deus.
PARTICIPE
O Bispo Jadson diz que os encontros que acontecem às segundas-feiras na Universal são voltados ao fortalecimento da fé e à busca da direção de Deus.
Para alcançar isso é importante perseverar: “a vida é uma batalha. Temos que vencer nossas guerras e, para isso, temos que estar preparados. Aqui a pessoa é capacitada pela Palavra de Deus para fazer a diferença neste mundo. É dessa reunião para a vitória”.
“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus. Muitas pessoas conquistaram e depois perderam porque não seguiram o conselho do Senhor Jesus. Quando a pessoa entende que primeiro é o Reino de Deus, ela entra no Reino, conquista e não perde. Ela estabelece todas as conquistas. Não vamos lutar em vão. Então, não se esqueça: primeiro é o Reino”, conclui ele.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo