As guerras do bom soldado de Cristo

Você está passando por aflições? Saiba o que fazer

No dia 27 de novembro, domingo, acontecerá a Consagração dos Bons Soldados de Cristo em todas os templos da Universal.

Recentemente, Bispo Renato Cardoso compartilhou um vídeo sobre um pensamento baseado nas palavras do apóstolo Paulo ao seu discípulo e relacionando a esse momento que está prestes a acontecer.

Por que isso é importante:

Saiba que se você está passando por guerras e aflições, Deus já garantiu a sua vitória e tudo o que precisa fazer é não arredar o pé e esmorecer.

O que a Bíblia diz:

“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.” 2 Timóteo 2:3

O que o Bispo explicou:
  • “Ele está falando aqui com aquelas pessoas, naturalmente, usando a analogia militar que dedicam suas vidas para travar essa guerra espiritual que existe entre o bem e o mal, a guerra que existe entre o Reino de Deus e o reino deste mundo, do inferno. Aqueles que estão envolvidos nesta guerra por almas, pela preservação da própria alma, e também pela salvação de outras almas, não estão isentos de aflições”, disse o Bispo Renato.
  • “Assim como na guerra o soldado quando é atingido e ferido ele precisa ser cuidado, você que faz a obra de Deus não pode se esquecer de cuidar de você também. Por que se você morre não tem mais guerra e você não poderá fazer mais nada. Se você não cuida dos seus ferimentos, você vai empatar outros soldados que vão ter que cuidar de você”, disso o Bispo.
  • “Então, o que Paulo está dizendo para Timóteo no contexto geral do seu conselho é que a guerra espiritual e a luta que nós travamos para preservar nossa própria salvação e trazer outras pessoas à salvação é marcada por aflições. Mas como bons soldados de Cristo nós temos que suportar as aflições sabendo que o nosso Senhor dos Exércitos já garantiu a nossa vitória e tudo o que precisamos fazer é não arredar o pé, não fugir e não retroceder”, explicou o Bispo Renato.
Assista ao vídeo na íntegra e entenda como preservar a sua fé:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/ClQ2UAKJjxM/”]

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock