“As dívidas e os vícios estavam acabando com a minha vida”

Ricardo Diniz entendeu que não precisava viver em sofrimento ao descobrir que a tranquilidade que buscava estava na fé

Imagem de capa - “As dívidas e os vícios estavam acabando com a minha vida”

Ricardo Diniz, de 57 anos, administrador de empresas, sempre escutou a mídia falar da Igreja Universal. “Falavam muito mal, diziam que os pastores carregavam sacos de dinheiro e que dentro deles estava o dinheiro dos fiéis. Eu pensava que tinha gente passando fome e, enquanto isso, eles roubavam o pouco que as pessoas tinham”, conta Ricardo.

A mãe dele, que frequentava a Igreja, passou a fazer propósitos por sua vida. “Sem entender como era, descobri que minha mãe estava dando dinheiro na Igreja por minha causa e, por isso, briguei com ela”. A mãe dele não deixou de buscar por sua Salvação.

Ele tinha um bom emprego, bons relacionamentos com os colegas e um ótimo salário, mas gastava muito em noitadas, roupas de grife, viagens, drogas e bebidas. “Eu gastava com coisas que meu salário não suportava. As dívidas e os vícios estavam acabando com a minha vida e a minha saúde.”

Endividado, ele decidiu dar um golpe na empresa em que trabalhava, que foi descoberto e ele foi demitido. Além disso, ele foi parar na delegacia, pois se envolveu com uma quadrilha de estelionatários.

Ao vê-lo desesperado, sua mãe o convidou para uma concentração de fé na Igreja. Ele resistiu, mas depois decidiu ir. “Quando o Bispo Macedo começou a pregar, senti que ele estava fazendo a reunião para mim. A partir daí tudo o que falavam de ruim do Bispo, para mim, caiu por terra”, relata.

Ele entendeu que se obedecesse à Palavra de Deus sua vida mudaria, passou a frequentar a Igreja e viu a mudança começar a acontecer. Em uma das reuniões, ele se batizou nas águas e começou a buscar o Espírito Santo. “Quando recebi a Presença de Deus, aquilo parecia um vulcão em mim. Foi uma felicidade tremenda.”

Ricardo é casado há 23 anos, sua esposa também frequenta a Igreja e, unidos na fé, são realizados e felizes. “Temos uma vida que jamais imaginei que teríamos. As guerras vêm, mas a força de Deus dentro de nós é algo que nos dá a certeza da vitória”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Reprodução