As bênçãos vêm para os que obedecem
Essa virtude é mais importante do que muitos imaginam
Depois que os hebreus deixaram a escravidão no Egito e foram para o deserto, Moisés subiu ao Monte Sinai para receber as tábuas dos Dez Mandamentos de Deus (na Bíblia em Êxodo 32).
Contudo, Moisés demorou para descer do monte. O povo, então, decidiu construir um bezerro de ouro para adorar e fazer uma festa.
Ao descer, Moisés, vendo o que o povo estava fazendo, ficou revoltado e jogou as tábuas no chão. Porque não era o certo, a orientação era para que cressem apenas no Deus vivo.
Como Moisés havia destruído as tábuas, o povo deixaria de ter acesso aos ensinamentos de Deus por causa da desobediência.
Porém, mais tarde, Deus teve misericórdia do povo e Moisés refez as tábuas (Deuteronômio 10.2).
O preço da desobediência
“Aquela atitude idólatra fez com que Moisés manifestasse a dor de Deus ao ver a incredulidade e a desobediência daquele povo. Por isso, o preço para que a Palavra de Deus se manifeste na sua vida chama-se OBEDIÊNCIA”, escreve o bispo Júlio Freitas, em seu blog pessoal.
Se nós não formos obedientes a Deus, não tem como as promessas dEle acontecerem em nossas vidas.
Como podemos, então, mudar de postura diante do Senhor?
O bispo Júlio responde a essa pergunta: “A única forma de quebrar a desobediência é reconhecendo o pecado e abandonando o erro. Porém, se você escolher não renunciar ao pecado, então, a Palavra de Deus não poderá ser cumprida.”
Se você deseja aprender mais sobre os ensinamentos de Deus, participe de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo