Arca da Aliança deixa o Brasil e segue viagem para o Exterior

O Símbolo Sagrado foi visto por mais de 260 mil pessoas por todo o Brasil

Imagem de capa - Arca da Aliança deixa o Brasil e segue viagem para o Exterior

Nesta segunda-feira (20), a réplica da Arca da Aliança deixará o Templo de Salomão – sede da Igreja Universal do Reino de Deus, localizada em São Paulo – e seguirá viagem para os Estados Unidos.

Ao final da última reunião “Nação dos 318” – palestra motivacional para o sucesso financeiro – às 22h, a Arca será levada até as portas douradas do Templo, onde será coberta com um manto. Ao som de clarins, ela seguirá por um corredor formado por levitas até o Tabernáculo. Na terça-feira (21), o Símbolo Sagrado será empacotado e seguirá para os Estados Unidos. A previsão é que a Arca seja exibida em todos os continentes.

A Arca da Aliança retornou para São Paulo após viajar por todo o País e ser vista por mais de 240 mil pessoas. No dia 5 de agosto deste ano, foi celebrado o aniversário de 4 anos do Templo de Salomão e a cerimônia foi marcada pela entrada triunfal da Arca da Aliança que contou com a presença de mais de 20 mil pessoas.

Conheça mais sobre a Arca da Aliança

Definida na Bíblia como um Símbolo Sagrado, a Arca da Aliança era tocada apenas pelos sacerdotes, e jamais por uma pessoa comum do povo. Ela armazenava as tábuas dos Dez Mandamentos concedidas a Moisés, a Vara de Arão e um recipiente com um pouco do maná mandado por Deus dos céus para o povo no deserto.

O Bispo Edir Macedo explica no livro “Aliança com Deus”, que a Arca representava a Igreja. “É na Igreja do Senhor que encontramos o ambiente propício para o desenvolvimento da verdadeira fé cristã que alimenta a nossa alma com o amor de Deus, através de uma comunhão íntima com o nosso Senhor Jesus”, afirma.

Confira abaixo o vídeo do Grande Dia

imagem do author
Colaborador

UNIcom