Você deixou o “não” lhe paralisar?

Mas Deus já te deu o “sim” que tanto esperava. Saiba como tomar posse

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

Desde a nossa infância recebemos diversos “nãos” na vida. Na idade adulta, para alguns, essas negativas trazem traumas, medos e complexos, impedindo-os de alcançar o que tanto almejam. A palavra é tão maligna que já sepultou muitas empresas, sonhos, paralisou muita gente e talvez você é uma delas.

Durante a Nação dos 318, o Bispo Edson Costa explicou que a única garantia de o ser humano receber um “sim” é a Palavra de Deus, segundo o versículo abaixo:

“Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nEle está o sim; portanto é por Ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”
2 Coríntios 1:20

Na Bíblia, há trinta mil promessas e se o próprio Deus diz “sim” para você, qual seria o motivo de a miséria e tantos outros problemas continuarem assolando sua vida? De acordo com o Bispo Edson, um dos motivos é o fato de muitos não fazerem das negativas um combustível para continuar lutando.

Empresários, atletas, astros que foram rejeitados, e hoje são grandes, usaram o “não” como estímulo para treinarem mais, se esforçarem mais, insistirem.

“Essa é a única palavra no mundo que faz separação entre o vencedor e o perdedor. Para o vencedor, o ‘não’ faz bem, é como mais lenha na fogueira, o deixa mais revoltado e não desanimado”, enfatizou.

Para exemplificar a situação, o Bispo usou o exemplo de Davi que, mesmo sendo o único a se oferecer para enfrentar Golias, ouviu do rei Saul que ele não conseguiria lutar.

“Mas Davi tinha o ‘sim’ de Deus e uma pedra resolveu o problema. A própria Universal nasceu assim, pois os líderes do Bispo Macedo diziam que ele não tinha chamado para pregar o Evangelho. Mas esse ‘não’, ao invés de fazer mal, fez bem; ele tomou uma atitude, a igreja nasceu e se expandiu para o mundo todo”, disse o Bispo.

Outro motivo é o fato de a pessoa não tomar posse do cumprimento das promessas e aceitar a situação do jeito que está. O terceiro, e principal, é ela não aceitar a proposta do Senhor de fazer um pacto, uma aliança com ela. “Você dá o seu ‘sim’ para Ele quando é fiel, pois Deus nunca vai dizer sim para uma pessoa infiel, pois ela não é confiável”, falou.

O que lhe disseram lhe parou na metade do caminho? Se você fizer um pacto, uma aliança com Ele hoje sua história começa a mudar. Compareça à palestra da Nação dos 318, no Templo de Salomão, e receba a orientação e a força para superar todos os obstáculos da sua vida financeira. Ela acontece todas as segundas-feiras às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, na Zona Leste de São Paulo. Ou encontre aqui o endereço de uma Universal mais perto de você.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você deixou o “não” lhe paralisar?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games