Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de outubro de 2018 - 16:16


Arca da Aliança chega ao México

A manhã desse último domingo, 21 de outubro, ficou marcada na vida de milhares de pessoas no México, país da América do Norte. A réplica da Arca da Aliança chegou à Arena da Cidade do México, onde 34.420 mil pessoas estiveram presentes, durante uma cerimônia especial ministrada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Djalma Bezerra.
Nos tempos bíblicos de Moisés, a Arca da Aliança simbolizava a presença de Deus entre o Seu povo (Êxodo 25.22). Nos dias de hoje, da mesma maneira, a Arca da Aliança não é Deus, mas representa a presença dEle entre os que O buscam.
Dentro da Arca havia três itens sagrados: as tábuas da Lei – que representavam a Palavra de Deus empenhada ao Seu povo -, um pote de maná – que simbolizava o Senhor Jesus, o Pão que desceu do Céu -, e a vara de Arão – uma referência à justiça Divina. Por muito tempo, esse artefato sagrado foi guardado no Tabernáculo – uma espécie de tenda móvel – e, posteriormente, no Templo construído por Salomão (1 Reis 6.1).
Leia também: Arca da Aliança chega à Califórnia, nos Estados Unidos
Todos aguardavam a entrada triunfal com muita expectativa, motivados pela certeza de que algo grandioso aconteceria em suas vidas. Assim que a Arca adentrou nas dependências da Arena, inúmeras pessoas foram curadas, a exemplo da senhora Maria, que há 4 anos não conseguia caminhar. Após o momento de fé, passou a andar perfeitamente.
A fé que traz resultados
Durante o evento especial, o Bispo Macedo explicou sobre a natureza Divina e a importância das promessas nas Escrituras.
“Você não consegue ver o seu espírito no espelho. Assim é com Deus, que é Espírito. Ele Se revela para nós por meio de Sua sabedoria, que está na Bíblia”, esclareceu.
Entretanto, para que a pessoa consiga alcançar os benefícios que são conquistados por meio da Palavra dEle, é necessário manifestar uma fé definida.
“Você não tem que sentir a fé. Ou você tem fé para avançar ou não tem. A fé de Deus nos dá coragem para obedecê-lO e colhermos resultados. Essa é a fé inteligente e racional”, acrescentou.
E como ter certeza de que Deus está presente para cumprir a Sua promessa? “Está escrito: ‘onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles’ (Mateus18.20). Para mim, isso é o suficiente. Por isso, tenho certeza que Ele está aqui”, enfatizou.
Para finalizar o seu ensinamento, o Bispo Macedo disse aos participantes que desejava fazer uma proposta: “O que eu quero é que vocês tenham a oportunidade de começar tudo de novo. Dê a sua vida a Jesus para que Ele venha transformá-la.”
Saiba como foi esse evento especial na íntegra, por meio do vídeo abaixo:


  • Da Redação / Fotos: Reprodução 


reportar erro