Arca da Aliança chega ao México

Imagem de capa - Arca da Aliança chega ao México

A manhã desse último domingo, 21 de outubro, ficou marcada na vida de milhares de pessoas no México, país da América do Norte. A réplica da Arca da Aliança chegou à Arena da Cidade do México, onde 34.420 mil pessoas estiveram presentes, durante uma cerimônia especial ministrada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Djalma Bezerra.
Nos tempos bíblicos de Moisés, a Arca da Aliança simbolizava a presença de Deus entre o Seu povo (Êxodo 25.22). Nos dias de hoje, da mesma maneira, a Arca da Aliança não é Deus, mas representa a presença dEle entre os que O buscam.
Dentro da Arca havia três itens sagrados: as tábuas da Lei – que representavam a Palavra de Deus empenhada ao Seu povo -, um pote de maná – que simbolizava o Senhor Jesus, o Pão que desceu do Céu -, e a vara de Arão – uma referência à justiça Divina. Por muito tempo, esse artefato sagrado foi guardado no Tabernáculo – uma espécie de tenda móvel – e, posteriormente, no Templo construído por Salomão (1 Reis 6.1).
Leia também: Arca da Aliança chega à Califórnia, nos Estados Unidos
Todos aguardavam a entrada triunfal com muita expectativa, motivados pela certeza de que algo grandioso aconteceria em suas vidas. Assim que a Arca adentrou nas dependências da Arena, inúmeras pessoas foram curadas, a exemplo da senhora Maria, que há 4 anos não conseguia caminhar. Após o momento de fé, passou a andar perfeitamente.
A fé que traz resultados
Durante o evento especial, o Bispo Macedo explicou sobre a natureza Divina e a importância das promessas nas Escrituras.
“Você não consegue ver o seu espírito no espelho. Assim é com Deus, que é Espírito. Ele Se revela para nós por meio de Sua sabedoria, que está na Bíblia”, esclareceu.
Entretanto, para que a pessoa consiga alcançar os benefícios que são conquistados por meio da Palavra dEle, é necessário manifestar uma fé definida.
“Você não tem que sentir a fé. Ou você tem fé para avançar ou não tem. A fé de Deus nos dá coragem para obedecê-lO e colhermos resultados. Essa é a fé inteligente e racional”, acrescentou.
E como ter certeza de que Deus está presente para cumprir a Sua promessa? “Está escrito: ‘onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles’ (Mateus18.20). Para mim, isso é o suficiente. Por isso, tenho certeza que Ele está aqui”, enfatizou.
Para finalizar o seu ensinamento, o Bispo Macedo disse aos participantes que desejava fazer uma proposta: “O que eu quero é que vocês tenham a oportunidade de começar tudo de novo. Dê a sua vida a Jesus para que Ele venha transformá-la.”
Saiba como foi esse evento especial na íntegra, por meio do vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução