Rede aleluia
Anitta, a religião e Leo Dias
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de maio de 2020 - 16:08


Anitta, a religião e Leo Dias

Entenda a briga, o que a religião tem a ver e o problema de idolatrar os famosos

Anitta, a religião e Leo Dias

O jornalista Leo Dias está sendo processado pela cantora Anitta após fazer revelações sobre sua vida religiosa e profissional. De acordo com o que Dias postou no Instagram, Anitta pratica o “candomblé do mal” e “o sexo foi uma arma fundamental para o sucesso dela”.

A briga entre os dois começou quando Dias noticiou que a mãe de Anitta havia saído da casa da cantora por não concordar com o estilo de vida dela. Anitta o desmentiu e seus fãs começaram a atacar o jornalista.

Em pouco tempo, tornou-se público que a mãe da cantora havia sim saído de sua casa. Neste ponto, já havia uma grande briga entre os dois nas redes sociais.

“Quando eu fiz o livro [biográfico de Anitta], eu falei que ia falar para ela da religião dela. Eu precisava falar da religião dela. E aí, o que ela fez? Ela se aproximou da Luisa Mell para parecer defensora dos animais, já que no candomblé há o sacrifício de animais”, afirmou Dias. “Ela acha que isso poderia interferir na carreira dela e aí ela inventou que era vegana. Por isso ela se aproximou da Luisa Mell”.

O livro de Dias foi o primeiro a falar abertamente sobre a religião da cantora. Após isso, a mesma já confirmou diversas vezes que pratica o candomblé, mas também acredita em santos católicos.

Ameaças

Leo Dias também afirmou que “o problema é que ela usou muito o sexo, o sexo foi uma arma fundamental para o sucesso dela. E ela pediu para eu não botar isso no livro, porque na rádio FM O Dia, que foi fundamental para a carreira dela, ela se relacionou com 6 a 8 funcionários, desde o motorista até o locutor e, obviamente, o presidente da empresa e eu nunca questionei isso”.

Em entrevista ao programa Brasil Notícias a psicóloga Renata de Azevedo explica que têm pessoas que passam por cima de valores como a ética para alcançar a fama. “As pessoas agem de acordo com seus valores. Têm pessoas que tem como valor muito forte essa questão de fama, de sucesso, de status. E acaba sendo um valor mais forte do que o valor de ética, por exemplo. Só que isso é negativo porque elas fazem de tudo mesmo, e muitas vezes até sem escrúpulos. Um exemplo disso é essa questão da Anitta falar mal de outros famosos e dizer para ele publicar. E aí ela usou isso de uma forma negativa para obter alguma vantagem”, esclarece a especialista.

Anitta, então, passou a defender que, por anos, foi chantageada e ameaçada pelo jornalista. Dias, por sua vez, afirma que ela é quem o chantageava e ameaçava.

O caso agora está na Justiça. Além de processá-lo, Anitta pediu à Justiça que o proibisse de falar sobre ela até que o caso seja encerrado, o que foi acatado.

No áudio abaixo, a psicóloga Renata de Azevedo alerta também sobre o problema que as pessoas podem ter ao idolatrar os famosos. Confira:

Leia mais

Essa não é a primeira vez que Anitta se envolve em polêmicas nas redes sociais. Recentemente, ela incentivou seus seguidores a participarem de uma “brincadeira” que pode levar à morte. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.


Anitta, a religião e Leo Dias
  • Redação / Imagem: Divulgação SBT  


reportar erro