Anitta, a religião e Leo Dias

Entenda a briga, o que a religião tem a ver e o problema de idolatrar os famosos

Imagem de capa - Anitta, a religião e Leo Dias

O jornalista Leo Dias está sendo processado pela cantora Anitta após fazer revelações sobre sua vida religiosa e profissional. De acordo com o que Dias postou no Instagram, Anitta pratica o “candomblé do mal” e “o sexo foi uma arma fundamental para o sucesso dela”.

A briga entre os dois começou quando Dias noticiou que a mãe de Anitta havia saído da casa da cantora por não concordar com o estilo de vida dela. Anitta o desmentiu e seus fãs começaram a atacar o jornalista.

Em pouco tempo, tornou-se público que a mãe da cantora havia sim saído de sua casa. Neste ponto, já havia uma grande briga entre os dois nas redes sociais.

“Quando eu fiz o livro [biográfico de Anitta], eu falei que ia falar para ela da religião dela. Eu precisava falar da religião dela. E aí, o que ela fez? Ela se aproximou da Luisa Mell para parecer defensora dos animais, já que no candomblé há o sacrifício de animais”, afirmou Dias. “Ela acha que isso poderia interferir na carreira dela e aí ela inventou que era vegana. Por isso ela se aproximou da Luisa Mell”.

O livro de Dias foi o primeiro a falar abertamente sobre a religião da cantora. Após isso, a mesma já confirmou diversas vezes que pratica o candomblé, mas também acredita em santos católicos.

Ameaças

Leo Dias também afirmou que “o problema é que ela usou muito o sexo, o sexo foi uma arma fundamental para o sucesso dela. E ela pediu para eu não botar isso no livro, porque na rádio FM O Dia, que foi fundamental para a carreira dela, ela se relacionou com 6 a 8 funcionários, desde o motorista até o locutor e, obviamente, o presidente da empresa e eu nunca questionei isso”.

Em entrevista ao programa Brasil Notícias a psicóloga Renata de Azevedo explica que têm pessoas que passam por cima de valores como a ética para alcançar a fama. “As pessoas agem de acordo com seus valores. Têm pessoas que tem como valor muito forte essa questão de fama, de sucesso, de status. E acaba sendo um valor mais forte do que o valor de ética, por exemplo. Só que isso é negativo porque elas fazem de tudo mesmo, e muitas vezes até sem escrúpulos. Um exemplo disso é essa questão da Anitta falar mal de outros famosos e dizer para ele publicar. E aí ela usou isso de uma forma negativa para obter alguma vantagem”, esclarece a especialista.

Anitta, então, passou a defender que, por anos, foi chantageada e ameaçada pelo jornalista. Dias, por sua vez, afirma que ela é quem o chantageava e ameaçava.

O caso agora está na Justiça. Além de processá-lo, Anitta pediu à Justiça que o proibisse de falar sobre ela até que o caso seja encerrado, o que foi acatado.

No áudio abaixo, a psicóloga Renata de Azevedo alerta também sobre o problema que as pessoas podem ter ao idolatrar os famosos. Confira:

Leia mais

Essa não é a primeira vez que Anitta se envolve em polêmicas nas redes sociais. Recentemente, ela incentivou seus seguidores a participarem de uma “brincadeira” que pode levar à morte. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Redação / Imagem: Divulgação SBT