Amor sem justiça é desamor
A Bíblia diz em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Também afirma, em 1 João 3.1: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não O conhece a Ele.”
Deus sacrificou o Seu maior tesouro por amor à Humanidade, mas somente quem obtém o amor de Deus entende essa expressão em sua essência. O amor dEle é imensurável e apenas quem tem o Espírito Santo pode compreender a grandeza que Ele carrega.
Uma pessoa que tem um filho, por exemplo, consegue imaginar colocando-o no Altar em favor de pessoas ingratas? Humanamente, isso é incompreensível. E o Senhor Jesus foi colocado na cruz em favor de todos e, apesar disso, muitas pessoas O desprezam diariamente. Contudo, da mesma maneira que o Senhor Jesus nos ama, Ele também cobra justiça. Sendo assim, qualquer tipo de amor que foge da justiça e do que é correto não pode ser considerado amor.
Existem pessoas que vivem no erro e ainda querem cobrar de Deus as bênçãos, mas o que elas têm feito para que Deus lhes estenda as mãos? Quem vive na injustiça tem o direito de cobrar justiça? O amor de Deus é justo, ordeiro, disciplinado e correto. Deus sentará em Seu trono e julgará um por um, consoante aquilo a que nos ensinou e nos instruiu durante a nossa vida na Terra.
Entenda que o verdadeiro amor que nasce com Deus ocorre com ordem e justiça. Jesus disse que feliz é aquele que tem fome e sede de justiça, pois somente esses serão fartos.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo