Alex Morenno se emociona com virada de Eliabe na série Reis: “Fiquei muito feliz”

Personagem surpreendeu o público ao salvar Davi da morte

Em uma sequência de tirar o fôlego na série Reis, Eliabe, interpretado por Alex Morenno, salvou o irmão Davi (Cirillo Luna) da morte. Após Saul (Carlo Porto) ordenar que matassem o escolhido de Deus, o primogênito de Jessé (Edson Fieschi) surpreendeu os fãs da superprodução ao ajudá-lo a fugir de Abner (Dudu Pelizzari) e seus soldados.

Em entrevista ao site oficial, Alex contou o que achou da mudança do personagem, que sempre odiou o irmão e o considerava um bastardo.

“Quando soube que ele iria ter essa virada de caráter e se transformar nesse nível, fiquei muito feliz. É uma surpresa para o público. A cena foi construída de um jeito que você pensa que o Eliabe vai matar o irmão, mas ele o salva. Como ator, foi lindo, porque olhei para o Cirillo naquele cenário maravilhoso de Milho Verde [no interior de Minas Gerais] e parecia que a gente estava de fato no primeiro contato como irmãos. Foi muito bonito de fazer, e ele entregou tudo. Cirillo é muito generoso”.

Como foi o desafio da gravação:

Nos bastidores, Alex não conseguiu disfarçar a emoção e explicou o motivo das lágrimas: “Acho que é por conta de tudo que estou gravando e por saber como o personagem chegou ali. É bonito de ver quando o afeto ganha espaço no coração do Eliabe. Ele finalmente deixou o afeto entrar e se conectou com o irmão”.

As cenas foram gravadas em agosto deste ano, durante a viagem da equipe e do elenco para Minas Gerais. No dia anterior à gravação, Cirillo e Alex testaram o equipamento junto aos dublês no local. O ator comentou a sensação em gravar em um precipício.

“Deu mais adrenalina, e acho que, por conta disso, conseguimos até entregar mais. Claro que tinha todo o aparato, a equipe estava lá e nós estávamos amarrados, mas é um precipício. A emoção foi a mil, o coração, a milhão, mas foi uma cena linda”.

Saiba mais sobre a parceria entre os atores:

Alex adiantou que o público pode esperar muita emoçãoA parceria entre os atores chamou atenção de quem acompanhou a filmagem. Após a sequência, Alex abraçou o colega de elenco e o agradeceu pelo momento. O ator ressaltou a aproximação com o intérprete de Davi.

“Conheço o Cirillo das redes. Nessa viagem, conseguimos entender mais quem eram o Alex e o Cirillo, como atores, e isso contribuiu [para as cenas]. Admiro o trabalho dele e me conectei”.

O intérprete de Eliabe adiantou que o público ainda pode esperar muita emoção na trajetória do israelita: “Vem mudança, transformação. É um personagem que você pensa que já entendeu, e ele muda de novo. É muito diferente do que imaginava e acho que o público vai adorar. Talvez seja o personagem mais importante que eu já tenha feito até agora na minha carreira”.

Reis – A Perseguição:

Acompanhe as emoções de Reis – A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: EDU MORAES/RECORD TV