Alerta: OMS pede para que países se preparem para possíveis novas pandemias

Para o diretor-geral, os países não estão levando o tema a sério

Imagem de capa - Alerta: OMS pede para que países se preparem para possíveis novas pandemias

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse que “não podemos empurrar com a barriga” o perigo iminente de uma nova pandemia que “bate às portas”.

O quadro geral:

O contexto da fala ocorreu durante a 76ª Assembleia Mundial de Saúde, em Genebra, da OMS, em que a organização decidiu encerrar a situação emergencial da pandemia da COVID-19. Cerca de 90% da população no mundo recebeu imunização contra o coronavírus por meio de vacinas ou contaminação, aponta a OMS, e isso a motivou por um fim no status de “atual pandemia”. Além disso, também foi apontado que o número de óbitos está cada vez mais em declínio.

Sim, mas:

No mesmo encontro, no dia 22 de maio, Tedros fez o alerta de que os países não estão se preocupando com possíveis novas pandemias. Para ele, os governos precisam preparar suas estruturas para o que está por vir. Entretanto, Tedros não deixou claro qual era o seu receio, mas ficou subentendido de que algo o preocupa. Durante o evento, também foi abordado sobre o aumento da ajuda financeira dos países à área de saúde da OMS, então parte do alerta ajuda a justificar o pedido por mais financiamento de governos.

Nas entrelinhas:

Sabemos que muito dinheiro é movido em questões sérias como pandemias. Vimos isto na prática em meados de 2020. E, infelizmente, há os que se beneficiam em um momento em que deveria haver um apoio genuíno à população.

  • Entretanto, independentemente do que aconteça com esses recursos, o alerta da OMS indica que a organização está preocupada com algo não dito explicitamente.
  • A Bíblia sempre foi muito clara quanto às doenças que virão sobre a humanidade no fim dos tempos. Durante o período da Grande Tribulação, que será o momento em que o anticristo dominará a Terra, o apóstolo João tendo a visão do futuro, por meio da inspiração do Espírito Santo, afirmou: “E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra” (Apocalipse 6:8).
  • Como o Bispo Renato Cardoso explica no livro “A Terra vai pegar fogo“, o cavalo é associado à guerra. São animais velozes e fortes, o que simboliza a velocidade e impacto com que esse período afetará a Terra. Serão quatro cavalos com cores diferentes: o branco (simbolizando o anticristo), o vermelho (simbolizando a violência física), o preto (simbolizando a miséria e a fome) e o amarelo (simbolizando a morte por violência, fome e doenças).
  • Sobre o cavalo amarelo, o Bispo acrescenta: “Não é por acaso que o nome desse cavaleiro é Morte. Ele vem para ceifar as almas que os anteriores mataram, com poder para aumentar ainda mais o quadro catastrófico deixado pelas guerras e pela fome. O cavaleiro do cavalo amarelo trará consigo também a peste, ou seja, as doenças que proliferarão sem controle e afetarão milhões no mundo inteiro. A quarta parte da Terra hoje seria cerca de 1 bilhão e 900 milhões de pessoas!”

Conclusão:

Portanto, é necessário que as pessoas compreendam a importância dos alertas que Deus faz para a humanidade. Porque tudo isso é consequência da rebeldia dos seres humanos contra as orientações dEle. Assim, aproveite enquanto há tempo e busque a presença do Espírito Santo.

  • No domingo, dia 28 de maio, ocorrerá o encerramento do propósito especial “Jornada Rumo ao Pentecostes“, que tem como objetivo valorizar o Espírito Santo, que é a Pessoa de Deus em nossa vida. Se você deseja deixar a religiosidade para se tornar alguém que realmente habita no Reino dos Céus, participe desse encontro. Você poderá acompanhar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 ou 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

Saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução DrTedros.Official/Facebook