Rede aleluia

Notícias | 23 de abril de 2019 - 00:05


Agradar a quem?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1.10)

Quem procura agradar a homens, não é servo de Cristo. Os servos de Cristo, inevitavelmente, desagradarão a muitos. Não pregamos facilidades. O Caminho é de sacrifício, de renúncia. Desagradável àqueles que querem apenas mamão com açúcar.

Muitos ainda procuram o favor dos homens. Acreditam que precisam que a opinião alheia lhes seja favorável. Esperam o tapinha nas costas, querem consultar os vizinhos e amigos para saber o que acham do que decidiram.

Queira o favor de Deus. Favor não apenas para o dia de hoje, mas favor para o futuro. Favor para a eternidade. Quem agrada a Deus, desagrada ao mundo. Quem agrada ao mundo, desagrada a Deus. Não se pode servir a Deus e ao mundo. Ou se ama o mundo ou se ama a Deus. Ou serve ao mundo, ou serve a Deus.

Não estranhe se o mundo lhe odeia. Não queira agradá-lo. Sempre haverá separação entre a luz e as trevas. E caberá a cada um decidir de qual lado ficar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo


  • Redação (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro