Afinal, como manter a salvação?

Confira uma valiosa dica aos que desejam permanecer firmes até o fim

Imagem de capa - Afinal, como manter a salvação?

Um dos maiores desafios de um cristão é permanecer na fé depois de tanto tempo seguindo e servindo ao Senhor Jesus. Ao longo da jornada, é normal que muitos problemas apareçam, pessoas ao seu lado desistam da fé e que fique cada dia mais difícil manter a salvação.

Diante disso, muitos se perguntam: como manter a salvação? Como se manter na presença de Deus, mesmo diante das dificuldades, mesmo vendo tantas pessoas abandonarem a fé em Jesus?

Cristiane Cardoso, recentemente, destacou, por meio das redes sociais, que, para manter a salvação, é necessário que o ser humano tenha paciência, como mostra a passagem bíblica a seguir:

“Na vossa paciência possuí as vossas almas.” Lucas 21:19

“Não é paciência de contar até 10. O entendimento dessa palavra é perseverança. É na perseverança que você vai possuir a vossa alma”, destacou Cristiane. 

Cristiane, ainda, ponderou que perseverar é “não se cansar de sacrificar, não se cansar de fazer o que é certo, não se cansar de perdoar, sempre”. Para isso, é necessário que o ser humano conte com a presença do Espírito Santo, que é “o Espírito da perseverança”.

É Ele quem dá a perseverança, porque Ele sabe que ela é necessária para que as pessoas possam “aguentar esse mundo, a perseguição e tudo o que está por vir”, completou Cristiane. 

Além do mais, para não perder sua salvação, é necessário que se tenha bom ânimo, como disse o Senhor Jesus (veja João 16:33).

“Você tem que continuar tendo bom ânimo. Continue indo à igreja, continue servindo a Deus, continue sendo uma pessoa de Deus. Não canse e fazer o bem”, aconselhou Cristiane, que ainda alertou que “muitas pessoas estão indo para o inferno, porque desistiram, cansaram de servir. Cansaram de fazer a vontade de Deus”, concluiu. 

Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:

Permaneça na fé

Se você deseja manter o seu relacionamento com Deus, é fundamental que dedique seu tempo a Ele. Da mesma forma que um relacionamento entre duas pessoas precisa de um momento a sós, seu relacionamento com o Altíssimo também requer esse cuidado, a fim que de que permaneça salvo e na presença de Deus.

Por isso, participe de uma das reuniões na Universal, para que você aprenda a conduzir sua vida com Ele, permaneça na fé e saiba manter sua salvação, mesmo diante das dificuldades. 

As reuniões acontecem todos os dias, em todo o Brasil. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images