Adolescente morre de peste bubônica, na Mongólia

Esta é a primeira morte pela doença de 2020. A peste se espalhou por todo o planeta na Idade Média

Imagem de capa - Adolescente morre de peste bubônica, na Mongólia

A peste bubônica é uma doença que assolou o mundo na Idade Média e, em pleno 2020, causou a morte de um adolescente de 15 anos, na província de Gobi-Altai, na Mongólia. O jovem contraiu a bactéria após ingerir carne de marmota, de acordo com o Ministério da Saúde do país.

Também conhecida como “peste negra”, a doença se tornou uma pandemia na segunda metade do século 14. Ela rapidamente se espalhou pela Europa, Ásia e África, matando 50 milhões de pessoas.

Ela é transmitida, principalmente, por picada de pulgas e também pelo consumo de carne de animais infectados. Quando não tratado, o problema evolui rapidamente, podendo matar a pessoa em 24 horas. Por ser de origem bacteriana, não há vacina para preveni-la.

O princípio do fim

A peste negra foi uma das piores pandemias já vividas pela humanidade. Matou muita gente, causou problemas em diversos setores e ainda hoje está presente em países com saneamento básico precário. A Bíblia já alertava para o “princípio das dores”.

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” Mateus 24:7,8

Por meio do livro de Apocalipse, compreendemos que o fim, propriamente dito, inicia-se com a abertura dos selos. Então, uma sequência de tragédias assolarão o mundo.

No livro “A Terra vai pegar fogo”, o Bispo Renato Cardoso explica que estes selos “revelam quatro cavalos, de cores e cavaleiros distintos. Cavalos na Bíblia quase sempre foram associados à guerra, pois outras atividades, como o transporte de cargas, eram feitas em jumentos, bois e camelos. Portanto, podemos ter certeza de que o período a partir do primeiro selo inicia uma era de guerras, mas não necessariamente no sentido militar, em todo o tempo”, escreve.

Você está pronto?

O novo coronavírus mostrou que o mundo inteiro pode ser afetado por uma doença, que gerou mudanças bruscas na sociedade. Além disso, situações ainda maiores e piores virão, de acordo com a Bíblia.

O problema é que, infelizmente, ainda há pessoas que resistem ao chamado do Espírito Santo para entregarem as suas vidas ao Senhor Jesus e alcançarem a Salvação Eterna da alma.

Não perca mais tempo. Compareça à Universal mais próxima (consulte o endereço aqui), ainda hoje, e busque a presença de Deus.

Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste. Os horários são 10h, 15h e 20h.

E se você deseja saber em detalhes como será o fim dos tempos, segundo a Bíblia, adquira o seu exemplar de “A Terra vai pegar fogo“.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images