Aberturas da superprodução Reis surpreendem e instigam o público a cada temporada
Diretor de Arte e Criação conta detalhes do processo de elaboração dos quatro clipes que marcaram a série até agora
As aberturas de Reis surpreendem o público da Record TV desde o início da série. Os clipes trazem elementos que simbolizam os principais acontecimentos da superprodução a cada fase.
- A abertura da primeira temporada da trama, inclusive, foi finalista do Promax Awards Latin America 2022, considerado o “Oscar das chamadas e conteúdos de divulgação”.
Para o site oficial, o diretor de Arte e Criação da emissora, Julio Balasso, contou detalhes do processo criativo.
- “Elas [aberturas] são muito parecidas. Na narrativa da construção da série, criamos um tabuleiro estratégico no mapa de Israel, onde as cidades vão mudando ao longo das temporadas. A importância delas muda com a ascensão dos reis, e vamos mostrando um pouco de cada enredo. As ações mais importantes [da trama] são referenciadas na abertura”.
Balasso ressaltou que os clipes também revelam alguns elementos que deixam os telespectadores na expectativa para os acontecimentos da superprodução.
- “Recebemos um roteiro dos principais elementos que vão aparecer na temporada. [O processo] É balizado desta forma, até para dar uma provocada no público e deixá-lo na curiosidade para determinada peça que colocamos. A ideia é passar algumas situações ou referências que instiguem as pessoas a pesquisarem e assistirem à série para entender o que é”.

Com um departamento todo mobilizado para a construção das aberturas, o diretor de Arte e Criação ressaltou o apoio do historiador e arqueólogo Rodrigo Silva e de diferentes setores, como direção, produção executiva, marketing e chamadas, que realizam o trabalho de forma integrada.
Clique aqui e conheça detalhes dos elementos presentes nas aberturas.
Saiba mais sobre a trilha sonora:
- “Ela [a autora] já tinha composto a estrutura da música, e [a canção] foi para o produtor Daniel Figueiredo, que fez a construção dessa melodia. Casou muito bem, já tínhamos uns acordes e notas e sabíamos que iria por esse caminho. O processo construtivo é paralelo, mas estamos sempre conversando”, disse o diretor.
Uma curiosidade é que a abertura de A Decepção foi construída em dois meses, enquanto as seguintes levaram cerca de um mês para serem entregues. O desafio mais recente do departamento foi a produção do vídeo que abrirá a quinta temporada da trama, intitulada A Perseguição. A nova fase estreia nesta quinta-feira (13) na tela da Record TV.
- “Como têm muitos elementos tridimensionais, são aberturas complexas de construir, demandam mais tempo de trabalho, e a equipe está voltada para Reis desde novembro de 2021. É interessante, porque paralisa praticamente todo o departamento em prol de fazer um bom trabalho”, contou.
Assista às aberturas da superprodução:
Assista à série Reis:
Não perca as emoções de Reis de segunda a sexta, às 21h15, na tela da Record TV. Episódios completos da série estão disponíveis em PlayPlus.com, para assistir onde e quando quiser.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo