A verdade chocante sobre a mornidão espiritual

Descubra por que Jesus rejeita os mornos e o que fazer para não ser vomitado da Sua presença

Imagem de capa - A verdade chocante sobre a mornidão espiritual

A mornidão espiritual é um dos maiores perigos dentro da igreja cristã. A carta à igreja de Laodiceia, em Apocalipse 3:14-22, é uma das mensagens mais duras que Jesus direcionou, e serve de alerta para quem pensa estar firme, mas na verdade está em risco de ser rejeitado.

O contexto:

Das sete cartas do Apocalipse, cinco receberam críticas, duas foram elogiadas, mas apenas Laodiceia não teve nenhum ponto positivo. Era uma igreja sem elogios, apenas repreensões.

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”

Apocalipse 3:15-16

Segundo o Bispo Adilson Silva, durante encontro no Templo de Salomão, esse é um retrato atual:

“O frio, pelo menos, reconhece que não crê, que está distante de Deus. Já o morno é o religioso, que conhece a Palavra, mas não pratica. Finge que está tudo bem, quando, na verdade, está em perigo. Jesus nunca suportou a hipocrisia. Ele foi paciente com a pecadora, com Zaqueu, com os corruptos, mas aos religiosos mornos, chamava de raça de víboras e filhos do diabo.”

O problema do autoengano:

Jesus não suporta a falsidade espiritual. A pior condição não é estar distante, mas achar que já está bem com Deus.

“É horrível ser enganado, mas pior ainda é enganar a si mesmo. O morno não se define. Vai à igreja, canta, ora, mas não entrega de verdade. Essa é a pessoa que causa náusea ao Senhor”, alertou o Bispo.

mornidão espiritual

Entenda que o que Deus realmente quer não é perfeição, mas sinceridade diante dEle. “Ele não exige que a pessoa seja perfeita para receber o Espírito Santo. Se fosse assim, ninguém receberia. O que Ele quer é sinceridade. Que a pessoa tire a capa, a máscara, e mostre quem realmente é. Quando há verdade, há chance de mudança.”

A esperança:

Mesmo para Laodiceia, a pior das igrejas, Jesus deixou uma promessa poderosa:

“Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”

Apocalipse 3:21

“A igreja em pior estado recebeu a maior promessa. Isso mostra que, por pior que a pessoa esteja, ainda há salvação. Jesus faz de tudo para salvar, mas cabe a cada um abrir mão do pecado, perdoar quem precisa e entregar sua vida por completo”, reforçou.

Faça isso:

Se você reconhece sinais de mornidão espiritual em sua vida, não adie sua decisão. Tire a máscara, seja sincero diante de Deus e aceite o convite de Jesus para vencer com Ele.

Esteja neste domingo participando de uma reunião no Templo de Salomão (o Bispo Macedo estará às 9h30) ou na Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução