A troca de espírito que ocorreu em Gideão

Acompanhe os aprendizados da "Caminha da Fé", do dia 22 de junho

Imagem de capa - A troca de espírito que ocorreu em Gideão

Em toda a Universal, nós estamos vivendo a “Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito“. E, no dia 22 de junho, quinta-feira, nós tivemos mais aprendizados para a nossa fé por meio da história de Gideão (Juízes 6, 7 e 8).

O quadro geral:

A Bíblia conta que o povo de Israel vivia oprimido pelos inimigos, que devastavam as plantações. E um homem, chamado Gideão, ficava indignado com aquela situação. Porém, ele não se achava capaz o suficiente de fazer algo a respeito. Uma das desculpas que ele alegava era o fato de sua família não ser importante na sociedade. Mas Deus decidiu falar com Gideão, que começou um processo de transformação interior: de um homem oprimido por suas crenças limitantes, ele derrubou o altar de Baal (um falso deus), se tornou um líder que conduziu o povo contra os inimigos e, por meio do poder de Deus, ele venceu aquela situação. Perceba como há um contraste no espírito de Gideão entre o antes e o depois. É isto o que a “Fogueira Santa da Troca de Espírito” vem propor.

  • É importante que a pessoa compreenda que há duas etapas, basicamente, em um processo de transformação de vida: primeiro, a pessoa faz a parte dela obedecendo e expondo para Deus a situação dela diante do Altar, depois, Deus faz o que nós, como seres humanos, não podemos fazer.
  • Diretamente dos estúdios do Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso observou: “Que mudança de um extremo ao outro. Gideão foi de ‘quem sou eu para livrar Israel’ para ‘olha para mim e faça como eu’. Olha que mudança. O que aconteceu neste meio-tempo? Foi a mudança de espírito dele, quando ele foi obedecendo o passo a passo que Deus falou para ele”.

O que fazer:

“Você já obedeceu tantas palavras, tantas vozes. Você tem obedecido as vozes de tantas pessoas, mas a voz de Deus, até hoje, você não teve coragem de obedecer. Mas, se você decidir a partir de agora colocar a voz dEle em prática na sua vida, Ele muda seu espírito, muda tudo. E é isto o que a Fogueira Santa traz para as pessoas: a oportunidade de obedecer. É para as pessoas que dizem: ‘o que eu tenho que fazer, eu vou fazer'”, orientou o Bispo Renato.

Assista à programação na íntegra:

Como acompanhar:

Você poderá assistir ao vivo por meio pela TV Templo (canal 10.1 e 16.1 na região da capital paulista), pela Rede CNTUniver VídeoRede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

Conteúdos anteriores:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução