Participe da Caminhada da Fé

Saiba como foi o primeiro dia de oração na fé de Gideão

Imagem de capa - Participe da Caminhada da Fé

Na segunda-feira, dia 19 de junho, começou a Caminhada da Fé: rumo à Fogueira Santa da Troca de Espírito. Nessa programação, diariamente, a partir das 22h30, você poderá acompanhar histórias de pessoas que viveram a fé em Deus e receberá ensinamentos valiosos para o seu relacionamento com o Altíssimo.

Por que “troca de espírito”:

Cada pessoa possui um espírito dentro de si (não é o Espírito Santo ou os espíritos malignos, é um espírito individual). E Deus diz que tem o desejo de mudar este espírito que há dentro de nós: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos, e os observeis”. (Ezequiel 36:26-27).

A história de Gideão:

Na Bíblia, encontramos uma pessoa que passou por essa troca de espírito: Gideão. A história dele pode ser encontrada no livro de Juízes, inicialmente no capítulo 6. Naquele tempo, Israel sofria com os inimigos que devastavam as plantações. Era uma vida de opressão e miséria. Mas, certo dia, Deus falou com Gideão. E esta história pode nos ensinar muito sobre a fé.

O que você precisa fazer para a sua vida mudar:

“O primeiro passo é você acompanhar com muita atenção tudo o que nós vamos falar e tudo o que vamos mostrar. E o segundo passo é você se preparar para a oração. Assim como Gideão e o povo de Israel se refugiavam dentro das cavernas para ter um pouco de segurança, por conta dos inimigos que estavam perto, de repente, você está se refugiando no antidepressivo, no calmante e você não sabe mais o que fazer. Nós iremos participar do primeiro clamor desta ‘Caminhada Rumo à Fogueira Santa para a Troca de Espírito”, disse o Bispo Adilson Silva, diretamente do estúdio, na capital paulista.

O Bispo Renato Cardoso, que estava em Florianópolis, em Santa Catarina, comentou: “Quando a gente fala de troca de espírito, a gente está falando de troca de mente, de mentalidade, de atitude, de pensamento, de disposição, troca de crenças e é isso que nos anima, que nos move. O seu espírito é o que te move. E se ele estiver aleijado, doente, você não vai sair do lugar, não vai muito longe. Então, quando falamos da troca de espírito na fé de Gideão, que é o tema da nossa Fogueira Santa, nós nos remetemos aos acontecimentos que estão narrados na Bíblia Sagrada, no livro de Juízes, nos capítulos 6,7 e 8”.

Conclusão:

Se você deseja mudar a sua vida, primeiramente, você precisa mudar o seu espírito (e isto somente Deus pode lhe ajudar a fazer). A pessoa precisa vencer os próprios medos, vencer a si mesma. Para isso, participe, ainda hoje, de um encontro em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

Assista, no vídeo abaixo, a programação na íntegra:

 

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução