A Terra Prometida estreia dia 5 e promete superar Os Dez Mandamentos

Nova novela bíblica chega à tela da Rede Record um dia após o último capítulo da segunda temporada da saga de Moisés

Imagem de capa - A Terra Prometida estreia dia 5 e promete superar Os Dez Mandamentos

A segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos está chegando ao fim e a Rede Record já preparou uma surpresa para os telespectadores que buscam entretenimento de qualidade. A partir do dia 5 deste mês, a emissora traz a continuação da jornada dos hebreus em busca de Canaã, a terra que Deus prometeu para o Seu povo. Depois da morte de Moisés (Guilherme Winter), na nova novela, intitulada A Terra Prometida, o povo será liderado pelo profeta Josué (Sidney Sampaio), um guerreiro experiente, dotado de coragem, determinação e de uma fé poderosa. Seu principal desafio é conduzir as 12 tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida. Na história, que está repleta de cenas e momentos marcantes por todo o caminho, o protagonista enfrentará cinco reinos.

Em paralelo, o novo líder de Israel vive uma linda história de amor com Aruna (Thaís Melchior), uma hebreia corajosa, que não tem medo dos obstáculos e é até mesmo capaz de guerrear ao lado dos soldados para salvar seu povo. Enquanto isso, a irmã de Aruna, a geniosa e briguenta Samara (Paula Bernardi), tenta estragar o romance dos dois.

Com um elenco renovado e formato de série, os episódios surpreenderão o público com os efeitos especiais das cenas, como as das batalhas entre os povos, a travessia do rio Jordão entre outros momentos importantes da trama.

Expectativa de audiência

Segundo dados da empresa Kantar Ibope, Os Dez Mandamentos fez sucesso até mesmo fora do Brasil, sendo a novela mais vista no Chile e na Argentina, com média de 16 pontos. Fenômeno de audiência no Brasil e no mundo, a narrativa foi para as telas do cinema e para os palcos do teatro em formato de musical.

A expectativa para A Terra Prometida não é diferente. O diretor, Alexandre Avancini, afirma que esse gênero veio para ficar. “A audiência de Os Dez Mandamentos foi o reflexo imediato da aceitação popular que prova que esse novo conceito de teledramaturgia deu certo. A história resgata valores morais, espirituais e familiares em uma época conturbada em nosso país”, conclui.

A Terra Prometida estreia na terça-feira, dia 5, às 20h30, pela Rede Record.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury / Foto: Munir Chatack