A ROSA QUE TODOS NÓS PRECISAMOS TER

A Sessão do Descarrego, corrente para libertação espiritual que acontece todas as sextas-feiras, ensina sobre a Fé e como colocar o mal no lugar dele

Imagem de capa - A ROSA QUE TODOS NÓS PRECISAMOS TER

Muitas pessoas precisam lidar com o medo, as incertezas e palavras de fracasso e dúvida. Algumas estão em um hospital ou mesmo em suas casas desesperadas. Há os que estão enfrentando a crise, a depressão, a síndrome do pânico ou mesmo o desejo de suicídio porque não enxergam mais sentido na vida.

O que fazer para superar tanto sofrimento? O contato com o Espírito da Palavra de Deus traz alívio. Por isso, a Universal realiza um encontro especial para quem está com a alma amargurada: a Sessão do Descarrego, que ocorre em todo o País às sextas-feiras, em vários horários, com transmissão pela plataforma Univer Vídeo e pelas redes sociais da Igreja. No Templo de Salomão, em São Paulo, as reuniões, às 12h e às 20h, são conduzidas pelo Bispo Adilson Silva.

LIBERTAÇÃO

Em entrevista à Folha Universal, o Bispo Adilson explicou que, normalmente, as reuniões que acontecem às sextas-feiras são chamadas de correntes de libertação. “É a primeira corrente que as pessoas precisam fazer quando chegam à Igreja porque, espiritualmente falando, é uma reunião mais agressiva contra o mal, que visa arrancar a pessoa das garras do mal. Enquanto não houver libertação, nada muda na vida da pessoa”, afirmou.

Atualmente, nas reuniões de sexta-feira, é realizado o propósito da rosa, em que cada participante deve levar uma rosa ao Altar para que ela seja consagrada. Em seguida, ela permanece com a pessoa por um período. Sobre esse propósito, o Bispo observou que o próprio Deus sempre trabalhou com símbolos. “A rosa simboliza o Senhor Jesus, conforme está escrito em Cantares 2.1. Ele é ‘a rosa de Sarom.’ Assim como Jesus na cruz absorveu para si as maldições da Humanidade, quando a pessoa tem essa rosa consagrada e a leva para casa, ela tem o símbolo de Jesus na casa dela. Essa rosa fica ali para absorver toda a energia negativa que exista na casa dela, no trabalho, enfim, onde quer que ela coloque a rosa”, detalhou.

Nas cidades em que ainda não há cultos presenciais, é possível acompanhar as transmissões ao vivo pela internet e ir à Igreja para fazer orações individuais e levar a rosa ao Altar para que ela seja ungida. Todos os templos da Universal estão seguindo os protocolos sanitários necessários para evitar a propagação do
novo coronavírus.

O FIM DO MAL

A Fé e a perseverança são inseparáveis e fundamentais para quem quer se livrar do mal. “O mal sai da vida da pessoa quando ela se entrega a Deus, mas existem pessoas que não alcançam isso na primeira sexta-feira e precisam de mais tempo. Não é Deus quem precisa de mais tempo para tirar o mal da vida delas, mas elas precisam de mais tempo para se sujeitarem ao poder de Deus. Tudo depende da pessoa, mas a corrente é importante para que ela manifeste a perseverança e, na perseverança, ela demonstre Fé”, esclareceu o Bispo.

Já o segredo para que a pessoa fique completamente livre do mal é receber o Espírito Santo. “Arranca-se o mal por meio do trabalho de libertação, aquilo que Jesus nos ensinou a fazer (Mateus 16.17-20). Uma vez que a pessoa se livre daquele espírito maligno, então, esse espaço precisa ser preenchido pelo Espírito Santo. Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, podemos dizer que ela está completamente liberta e imune à ação do mal.”

VAZIO E MÁGOA

Bianca de Jesus Barbosa, de 25 anos, é técnica de seguros e estudante de ciências atuariais. Ela já conhecia a Fé e se afastou, retomando-a em março de 2020. Ela conta que antes de chegar à Igreja era prepotente, nervosa e cheia de complexos. “Eu era vazia e tentava me preencher com bens materiais e pessoas. Eu tinha mágoa dos meus pais por ter sido criada pelos meus avós e achava que tinha sido abandonada.”

Ela relata que enfrentou problemas espirituais: “eu ouvia vozes, via vultos e espíritos dentro de casa e tinha muita insônia. Quando ficava muito nervosa, perdia o controle e acabava falando e fazendo coisas que não queria. Depois nem lembrava do que tinha feito. Era como se algo tomasse conta do meu corpo e eu não pudesse impedir isso.”

Ela ficou 10 anos longe dos ensinamentos da Fé. “Nesse tempo, me identifiquei com a religião. Contudo, quanto mais me lançava e servia aos espíritos, mais minha vida ia para o buraco, mesmo cumprindo os rituais e oferendas”, destaca. Ela acrescenta que via seus problemas aumentarem.

“HOJE TENHO TUDO”

Bianca retornou à Igreja após duas tentativas de suícidio no mesmo dia. “Cheguei à Universal e recebi ajuda e apoio de pessoas que não me conheciam e não sabiam de nada da minha história. Na mesma semana, comecei a frequentar as reuniões de sexta-feira e, por meio das orações e propósitos, houve libertação. Essa reunião, porém, só fez efeito na minha vida quando realmente entendi que meu maior problema era espiritual.”

Decidida a conhecer a Deus, ela se lançou na Sua Palavra e recebeu o Espírito Santo. “Os traumas, os complexos, a insônia e a perturbação sumiram. Deus me deu uma nova identidade. Hoje me dou muito bem com minha família e minha vida financeira foi abençoada. Cheguei à Igreja sem nada e hoje tenho tudo.” Ela conta que ainda participa dessas reuniões para seguir lutando contra as “forças espirituais”. “Sou testemunha viva de que participar e obedecer tudo que é ensinado nas reuniões funciona”, finaliza.

ATENÇÃO: Devido às novas restrições estabelecidas no estado de São Paulo, os cultos presenciais ficarão suspensos de 15 a 30 de março. No entanto, as reuniões serão transmitidas pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube, rádio e pela TV Templo. Fique atento às recomendações e notícias aqui no Universal.org.

Clique aqui para saber como proceder nesse período de restrição.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Guilherme Branco e Cedidas