A revelação de Deus no Monte Sinai

Veja como foi o clamor no Monte Santo e a reunião no Templo de Salomão com a unção do óleo consagrado

Imagem de capa - A revelação de Deus no Monte Sinai

No dia 8 de janeiro, o Bispo Edir Macedo e mais 11 bispos subiram ao Monte Sinai – parte localizada na Arábia Saudita – para realizar um clamor a Deus em prol daqueles que colocaram suas vidas no Altar. Em todos os templos da Universal, milhões de pessoas se reuniram para também orar em concordância com os Bispos. No local sagrado, eles também consagraram o azeite em frascos e pediram a Deus que todas as pessoas ungidas com ele posteriormente sejam abençoadas.

A revelação de Deus no Monte Sinai

Depois do retorno ao Brasil, no dia 12 de janeiro, o Bispo Renato Cardoso – que foi um dos bispos que foram ao Monte Sinai – realizou a Reunião da Revelação de Deus, às 9h30, no Templo de Salomão, em São Paulo. Durante o encontro, foi reproduzido o vídeo com a oração realizada no Monte Sagrado e, na sequência, o Bispo Renato deu início à palestra, quando explicou que Deus liberta o Seu povo para que ele O siga.

O Bispo baseou seus ensinamentos nas palavras que Deus disse a Moisés, após o povo hebreu ter saído do Egito, passar pelo Mar Vermelho e chegar ao pé do Monte Sinai (veja em Êxodo 19.1-6). Ele alertou que, no entanto, muitas pessoas, depois de receberem as bênçãos, acabam abandonando a Deus. “Quantas pessoas ficam com Jesus depois de serem libertas? Se nos guiarmos pelos dez leprosos, apenas uma a cada dez (Lucas 17.12). Se todas as pessoas que foram abençoadas no Templo de Salomão estivessem aqui, não caberia todo mundo”, comentou o Bispo Renato.

Propriedade peculiar
O Bispo Renato acrescentou ainda que Deus deseja que Seus filhos ouçam Sua voz e a obedeça para que eles sejam propriedade peculiar dEle, como está escrito em Êxodo 19.5: “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.”

Ele ainda reiterou que ouvir a Voz de Deus requer esforço. “A voz de Deus é a vontade dEle. Quando você se submete a essa Voz com diligência, você trabalha para aplicá-la, faz um pacto e Ele se empenha em lhe abençoar”, esclareceu.

Além disso, quando o ser humano ouve e pratica a Voz de Deus, Ele o trata como propriedade peculiar. “Todo mundo tem uma propriedade peculiar. Todo mundo tem algo que não quer dividir ou abrir mão. Imagine você se tornar uma propriedade peculiar de Deus.

Você, dentre toda a terra, será propriedade peculiar dEle. Ele quer lhe tirar do nada e fazer de você uma pessoa especial. Então, você tem que entregar toda a sua vida, seu coração, seus ouvidos e guardar esta aliança. Isso vai requerer que você abandone o que desagrada a Deus e O coloque em primeiro lugar”, completou o Bispo.

Unção especial
Minutos antes do início da reunião, Bispos e Pastores estiveram nas portas do Templo de Salomão ungindo o povo com o azeite que foi consagrado no Monte Sinai e o mesmo aconteceu em todas as igrejas da Universal espalhadas pelo Brasil.

Posteriormente, o azeite consagrado será distribuído ao povo (confira os detalhes da unção e da distribuição do azeite na página 32).

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas