A reconstrução do templo

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A reconstrução do templo

“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado. Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela Me agradarei e serei glorificado, diz o SENHOR. ” Ageu 1.7,8

No livro de Ageu, vemos o interesse de Deus pela reconstrução do Tem­plo. Deus fez com que o rei Dario mandasse o povo judeu, que estava exi­lado, de volta à sua terra. O povo voltou a Jerusalém e Deus imediatamente separou dois homens, Josué e Zorobabel, para dirigir a reconstrução do Templo. Por que Deus incitou os homens a reconstruir o Templo, se Ele mesmo afirma: “O céu é o Meu trono, e a terra, o estrado dos Meus pés; que casa Me edificareis vós? E qual é o lugar do Meu repouso?(Isaías 66.1).

Deus não habita em Templos feitos por homens. Deus mora dentro dos corações. A reconstrução do Templo é um símbolo da construção da vida de cada um. Esse era o objetivo da insistência de Deus: reconstruir a fé. Reconstruir um espaço onde estariam as pessoas unidas numa só fé, num só espírito, num só coração, num só lugar. Aquele lugar seria a referência de Deus. O Templo é o Altar de Deus, aonde as pessoas vão se encontrar com Ele. O que Ele queria era a reconstrução do relacionamento perdido.

“Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, Eu com um assopro o dissipei. Por quê? – diz o SENHOR dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa. ” (Ageu 1.9)

Não adianta querer cuidar da própria vida e deixar Deus do lado de fora. Quanto mais buscar estabelecer sua vida longe de um relacionamento com Deus, mais perdido você ficará. Não há vida sem Ele.

Deus quer reconstruir a sua vida. Não O deixe do lado de fora.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock