A quem dar ouvidos? Aos profetas do caos ou aos da fé?

Deus avalia a qualidade da nossa fé diante dos desafios. Saiba mais

Imagem de capa - A quem dar ouvidos? Aos profetas do caos ou aos da fé?

É nos tempos difíceis que uma pessoa consegue conhecer o que realmente há dentro de si. Inclusive, a prova separa os fiéis dos infiéis. Podemos observar isso nos tempos de Gideão.

Naquela época, havia povos que invadiam as terras dos israelitas, destruindo as plantações e roubando os animais de cultivo. Assim, os israelitas viviam oprimidos e sem reação.

Entretanto, Gideão revelou a sua fé e Deus o instruiu a libertar Israel daquela situação (Juízes 6:14). Mas o exército inimigo estava em uma aparente vantagem. Eram 135 mil soldados contra os 32 mil israelitas.

Ainda assim, Deus quis revelar a Sua glória e disse para Gideão que havia muitos alistados. Então, o Altíssimo instruiu a Gideão sobre como escolher um seleto grupo.

Os alistados foram conduzidos ao rio para beber água. Porém, aquilo era um teste e eles não sabiam. Desse modo, somente os que levaram a água até a boca, em vez de se abaixarem, é que foram aprovados. Nesta seleção, Gideão separou apenas 300 soldados para combater os inimigos. Mas era o suficiente para vencer, revelando o poder do Senhor.

Sobre esta passagem bíblica (Juízes 7:4-7), o Bispo Edir Macedo observa em suas anotações de fé: “Eles foram mandados para casa, pois demonstraram não ter as qualidades necessárias para fazerem parte do exército do Deus Vivo. Ser escolhido pelo Eterno é o maior privilégio que alguém pode ter. Porém, é preciso enxergar as circunstâncias com os olhos da fé, para que o propósito dEle se cumpra”.

Qual é a qualidade da sua fé?

Igualmente, nos dias de hoje, em meio aos obstáculos diários, Deus avalia a qualidade da fé dos que se alistam entre o Seu povo.

Diante do cenário atual gerado pela pandemia do novo coronavírus, surgiram muitos “profetas do caos”. Pessoas que fazem previsões catastróficas quase que em uma torcida para que tudo dê errado.

Porém, aqueles que são fiéis ao Altíssimo preferem dar ouvidos à voz da fé sobrenatural, que desafia as circunstâncias. E, tal qual Gideão e os 300, partem para cima dos problemas e vencem.

É por isso que ao longo de toda a história, Deus tem buscado os revoltados na fé. Foi assim com Gideão, Abraão, Davi, Ezequias e tantos outros. São pessoas que confiaram no Senhor e revelaram a sua fidelidade para Ele, mesmo diante das guerras.

Portanto, não dê ouvidos para os “profetas do caos”, use este momento para catalisar a sua fé em Deus e não aceite a situação em que você se encontra.

Para aprender a como exercitar a sua fé, participe, com reverência, dos cultos online que são transmitidos ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (FacebookYoutube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

 

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images