Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de maio de 2020 - 13:46


Por que Deus busca os revoltados?

Há algo importante que você precisa saber sobre o uso da fé em Deus

De um lado, a pessoa vê as dívidas financeiras aumentando com o passar do tempo. Do outro, são as brigas familiares. Mais adiante, tem os vícios e a insônia. A vida dela está desmoronando.

Esse tem sido o retrato da situação de muitas pessoas, atualmente. Entretanto, não se pode permanecer de maneira passiva diante dos problemas. É necessário despertar a revolta interior.

Vale acrescentar que “revolta” não é ter raiva ou ódio contra tudo e todos. Mas, sim, partir para cima das dificuldades usando a fé inteligente em Deus. Você não pode aceitar a situação em que você se encontra.

Sobretudo, porque a fé nos é dada pelo Altíssimo para que possamos usá-la em momentos como os de hoje: cheios de obstáculos. É uma ferramenta para os combates e confrontos espirituais. Pois, a glória de Deus é ainda maior, quando o problema é maior.

Exemplos de fé

Semelhantemente, isso pode ser observado ao longo de toda a Bíblia. Pois, Deus sempre escolheu pessoas que se colocavam à disposição dEle e tomavam uma atitude.
Só para ilustrar, podemos nos lembrar de Abraão, o pai da fé. Ele vivia com sua família em uma terra onde as pessoas adoravam falsos deuses. Assim, Abraão usou a inteligência e percebeu que aquela idolatria não trazia resultado para a sua vida prática.

Por causa dessa inconformação, Deus viu neste homem condições perfeitas para agir. Então veio até ele e ordenou que saísse dali (Gênesis 12:1). O patriarca da fé logo compreendeu, obedeceu e o Senhor fez dele o que conhecemos nos dias de hoje.

A mesma atitude de fé pode ser observada em Gideão, Davi e Ezequias, entre outros tantos, por exemplo.

Use a sua fé inteligente

Portanto, Deus não Se manifesta para quem não tem coragem de tomar uma atitude de fé. Pois, para Ele, o revoltado espiritual tem algo importante: a disposição e a coragem para agir.

Isso é diferente de ser murmurador, lamentador, reclamador ou crítico. Porque, esse tipo de pessoa, por não ter essa compreensão, fica a esperar e acaba se acomodando, não reage para mudar a situação. Ele apenas cria desculpas para a sua tristeza e culpa outras pessoas pelo fracasso.

Por isso, faça uso da fé racional e atrevida diante dos problemas que cercam a sua vida. Lembre-se dos exemplos que o Senhor dos Exércitos deixou na Bíblia.

Para aprender a como exercitar a sua fé, participe, com reverência, dos cultos online que são transmitidos ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (FacebookYoutube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.


  • Da Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro