Por que Deus busca os revoltados?

Há algo importante que você precisa saber sobre o uso da fé em Deus

Imagem de capa - Por que Deus busca os revoltados?

De um lado, a pessoa vê as dívidas financeiras aumentando com o passar do tempo. Do outro, são as brigas familiares. Mais adiante, tem os vícios e a insônia. A vida dela está desmoronando.

Esse tem sido o retrato da situação de muitas pessoas, atualmente. Entretanto, não se pode permanecer de maneira passiva diante dos problemas. É necessário despertar a revolta interior.

Vale acrescentar que “revolta” não é ter raiva ou ódio contra tudo e todos. Mas, sim, partir para cima das dificuldades usando a fé inteligente em Deus. Você não pode aceitar a situação em que você se encontra.

Sobretudo, porque a fé nos é dada pelo Altíssimo para que possamos usá-la em momentos como os de hoje: cheios de obstáculos. É uma ferramenta para os combates e confrontos espirituais. Pois, a glória de Deus é ainda maior, quando o problema é maior.

Exemplos de fé

Semelhantemente, isso pode ser observado ao longo de toda a Bíblia. Pois, Deus sempre escolheu pessoas que se colocavam à disposição dEle e tomavam uma atitude.
Só para ilustrar, podemos nos lembrar de Abraão, o pai da fé. Ele vivia com sua família em uma terra onde as pessoas adoravam falsos deuses. Assim, Abraão usou a inteligência e percebeu que aquela idolatria não trazia resultado para a sua vida prática.

Por causa dessa inconformação, Deus viu neste homem condições perfeitas para agir. Então veio até ele e ordenou que saísse dali (Gênesis 12:1). O patriarca da fé logo compreendeu, obedeceu e o Senhor fez dele o que conhecemos nos dias de hoje.

A mesma atitude de fé pode ser observada em Gideão, Davi e Ezequias, entre outros tantos, por exemplo.

Use a sua fé inteligente

Portanto, Deus não Se manifesta para quem não tem coragem de tomar uma atitude de fé. Pois, para Ele, o revoltado espiritual tem algo importante: a disposição e a coragem para agir.

Isso é diferente de ser murmurador, lamentador, reclamador ou crítico. Porque, esse tipo de pessoa, por não ter essa compreensão, fica a esperar e acaba se acomodando, não reage para mudar a situação. Ele apenas cria desculpas para a sua tristeza e culpa outras pessoas pelo fracasso.

Por isso, faça uso da fé racional e atrevida diante dos problemas que cercam a sua vida. Lembre-se dos exemplos que o Senhor dos Exércitos deixou na Bíblia.

Para aprender a como exercitar a sua fé, participe, com reverência, dos cultos online que são transmitidos ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (FacebookYoutube).

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images