A proteção em meio aos lobos

Os lobos são animais singulares e indomáveis e a sua sagacidade se assemelha ao reino das trevas. Leia e saiba como manter-se seguro e garantir os pastos verdejantes do Altíssimo

Imagem de capa - A proteção em meio aos lobos

Os lobos são animais singulares e indomáveis, reconhecidos pela sua inteligência, sagacidade e capacidade de estratégia. Em geral, se organizam em matilhas, sob uma rigorosa disciplina, assim como um exército. Porém, tais características não são exclusivas deles, afinal, a Palavra de Deus os assemelham ao reino das trevas, que, constantemente, vive em torno daqueles que O tem como Senhor, pronto para atacá-los.

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas” (Mateus 10.16)

O que você precisa saber:

Diante disso, é preciso o entendimento de que somente aqueles que, assim como ovelhas, seguem o Seu Pastor, possuem condições para se manter resguardados das investidas do diabo e, também, garantir o seu lugar nos Seus pastos verdejantes. Isso porque, por mais feroz que o diabo seja por sua alma, ele não subsiste à Verdade pela qual os filhos do Altíssimo guiam-se.

O que fazer:

Se você almeja manter-se seguro nesta guerra pela sua Salvação e alcançar o Reino de Deus, primeiramente, faça do Senhor Jesus o seu Pastor e o Espírito da Verdade o guiará ileso até o fim da jornada rumo ao Reino dos Céus.

“Ora, Quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, O Qual nos deu também o Penhor do Espírito.” (II Coríntios 5.5)

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock