A Palavra de Deus chega de barco à população ribeirinha no Pará

Voluntários fazem visitas semanais às famílias da Ilha do Combú. Conheça esse importante trabalho

Imagem de capa - A Palavra de Deus chega de barco à população ribeirinha no Pará

Os integrantes do Grupo de Evangelização (EVG) da Universal não medem esforços para alcançar pessoas com a Palavra de Deus. Distância ou qualquer outra dificuldade não os impedem de chegar aos locais mais remotos.

Um exemplo disso é o núcleo de oração realizado na Ilha do Combú, no estado do Pará. Considerada a quarta maior ilha do município de Belém (capital), ela abriga uma grande população ribeirinha que, graças ao projeto EVG, tem a oportunidade de mudar de vida por meio da fé.

Semanalmente, cerca de oito evangelistas percorrem as margens do Rio Guamá, na Baía do Guajará, visitando cada casa. “Usamos lanchas ou barcos pequenos para chegar até eles. A travessia é tranquila, mas exige cuidados, como o uso de coletes salva-vidas. Isso por conta da maresia e das chuvas que fazem parte do cotidiano do paraense”, fala o Pastor Danilo Ferreira.

Amados por Deus

Igualmente os habitantes também recebem exemplares da Folha Universal e livros. “O povo ribeirinho é hospitaleiro e nos recebe com muita alegria. Por viverem isolados, muitas vezes, se sentem esquecidos pela sociedade, por isso, a nossa presença é importante. Assim, compartilhamos o amor de Deus”, acrescenta o Pastor Danilo, que é responsável pelo trabalho no local.

No contato direto com essas famílias, é possível ver o cumprimento da vontade de Deus, em ir e levar o Evangelho a toda criatura. “Não importa a forma ou as dificuldades enfrentadas, para um ganhador de almas as dificuldades não são maiores que a satisfação em levar a Salvação”, conclui o Pastor.

Conheça mais sobre o trabalho do grupo de Evangelização na página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas