A oração que não é feita de palavras decoradas
Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto na reunião da Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (31). Veja como foi
Nesta quarta-feira, 31 de março, o Bispo Edir Macedo foi quem conduziu a reunião da Escola da Fé Inteligente, diretamente do Templo de Salomão, com transmissão ao vivo pelas mídias da Universal.
Durante o encontro, o Bispo falou sobre a importância da oração feita a Deus. Ele baseou seus ensinamentos na passagem de Mateus, no capítulo 6, versículo 6. Veja:
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” Mateus 6:6
Ele pontuou que muitos cristãos não alcançam as bênçãos de Deus em suas vidas, porque “trabalham mecanicamente. Aprenderam a orar, a tomar atitudes de fé, alcançaram algumas bênçãos pessoais, mas não alcançaram a própria bênção, que é o Espírito Santo.”
Segundo o Bispo, Deus deseja ver sinceridade na oração. “Ele quer ver sinceridade na entrega, para abençoar a pessoa”, enfatizou.
O Bispo ainda destacou que Deus não quer apenas palavras decoradas. “Ele quer sua vida por inteiro. O Espírito Santo é o penhor de Deus, é a garantia de Deus na nossa vida. Ele garante a mim que eu sou dEle e que Ele é meu. Quando isso acontece, então, eu sou a glória dEle nesse mundo”, disse o Bispo.
A oração do Pai Nosso
O Bispo ainda falou sobre a oração que o Senhor Jesus ensinou quando esteve na Terra: o Pai Nosso (Veja em Mateus 6:9). Ele explicou detalhadamente sobre cada parte dela e o seu significado.
“Quando você ora com a mente, com o coração, com a alma, com os seus sentimentos e com o corpo, você se coloca de acordo com a extensão dessas palavras. Você se coloca diante de Deus e vai estar blindando a sua vida, guardando de cair em tentação, guardando seu coração da mágoa e guardando sua vida sob as asas do Altíssimo”, completou.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo