“A oração eficaz é feita sem hipocrisia”, ensina o Bispo Macedo

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (13), no Templo de Salomão, em SP. Assista no vídeo abaixo

Imagem de capa - “A oração eficaz é feita sem hipocrisia”, ensina o Bispo Macedo

No último domingo (10), o Bispo Edir Macedo realizou a reunião das 7h, no Templo de Salomão e ensinou qual é o tipo de oração que Deus atende, que é a feita com fé e ousadia.

Durante a Escola da Fé Inteligente, realizada na noite desta quarta-feira (13), ele deu continuidade ao assunto e mostrou, de acordo com a Bíblia, que a oração eficaz é feita sem hipocrisia. Ele se baseou na passagem que fala sobre dois homens que foram ao templo orar. Um religioso e hipócrita, e outro pecador e sincero (leia Lucas 18:10-14).

“O pecador assumiu sua condição, foi atendido, justificado, lavado, perdoado. Mas o hipócrita religioso que jejuava, dava dízimo, era supostamente santo, não. Você tem que se autoavaliar, pois quando se autojustifica diante de Deus [como o hipócrita, achando que não é pecador], sua oração não vale nada”, explicou o Bispo.

Outra característica do religioso hipócrita é a vaidade de querer ser visto e elogiado por outras pessoas. “Ele não faz algo para agradar a Deus, mas para agradar a opinião pública, quer se mostrar, busca a glória desse mundo”, completou o Bispo, ressaltando que a misericórdia de Deus só alcança os sinceros, por isso, os hipócritas não têm respostas dEle e ficam com a vida atrasada.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

As reuniões diárias da Universal estão sendo transmitidas, ao vivo, direto do Templo de Salomão, em São Paulo. Sendo assim, você poderá acompanhá-las pelas redes sociais da Igreja Universal (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, mas, também, pode assistir pelos canais CNT e 21 e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Não perca.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Reprodução