A oração e o casal #Isbec

"A oração é na verdade a única forma de se comunicar com Deus. Ela não é para ser repetitiva, nem automática, e sim uma conversa, um pedido, e até um momento de desabafo com Deus"

Imagem de capa - A oração e o casal #Isbec

“E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.” Gênesis 24:63,64

Interessante como Rebeca aparece antes mesmo que o servo de Abraão terminara de orar e encontra com Isaque assim que ele saíra a orar no campo. Se as pessoas soubessem o valor da oração, deixariam de ficar desabafando nas redes, reclamando nas ruas, e brigando em seus lares.

A oração é na verdade a única forma de se comunicar com Deus. Ela não é para ser repetitiva, nem automática, e sim uma conversa, um pedido, e até um momento de desabafo com Deus, porque só Ele aguenta nossos lamentos, entende nossos questionamentos e definitivamente pode nos ajudar.

Mas porque as pessoas não oram? Pela mesma razão que muitos casais não dialogam: não está havendo relacionamento para trocar ideias, muito menos intimidade para desabafos, e sinceridade para se expor.

Assista esse momento no capítulo da novela Gênesis desta quinta-feira (17) às 21h pela Record TV e pelo PlayPlus

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Blad Meneghel / Record TV