A opinião dos outros a preocupa?
A resposta pode revelar a quem você tem agradado mais. Entenda
Em nossa convivência diária, nós gostamos de ser agradáveis com as pessoas. Muitas vezes, por exemplo, deixamos de falar algo que vai aborrecer e até nos esforçamos para fazer algo de que não gostamos apenas para agradar a pessoa que está ao nosso lado. Não há nada de errado nessas atitudes, pois elas revelam que estamos dispostas a ter uma boa convivência com todos ao nosso redor. Afinal, se queremos agradar, é porque nos importamos com aquela pessoa.
O problema começa quando deixamos de fazer o que precisa ser feito tentando, em vão, agradar todo mundo e com receio do que os outros possam pensar a nosso respeito. Mas, se tem alguém a quem deveríamos nos preocupar em agradar, é Deus.
Por mais que uma pessoa nos ame, ela não sabe tudo sobre nós. Deus, porém, sabe. Ele nos conhece muito mais do que nós mesmas nos conhecemos. Ele sabe do que precisamos. Sabe o impacto, negativo ou positivo, que nossas escolhas terão em nossa vida e na de outras pessoas. Logo, só Ele é digno de que nos preocupemos com o que Ele vai pensar a nosso respeito. No entanto muitas mulheres mostram na prática que se importam mais com o que os outros pensam delas do que com Deus – ainda que em suas orações digam que querem agradá-Lo.
Durante meditação disponível no Univer Vídeo sobre o livro de Salmos, a escritora Cristiane Cardoso destacou que não devemos temer nada. Lemos em Salmos 99.1: “O Senhor reina; tremam os povos”. Nós, mulheres, também não devemos temer o que as pessoas vão pensar a nosso respeito, pois, quando isso acontece, a tendência é que vivamos para agradá-las e esqueçamos que Quem reina é Deus.
Agradar a Deus nos protege
Cristiane afirmou que viver para agradar a Deus é uma rotina que nos protege. Isso porque, por ser justo, Deus age sempre com justiça. Assim, ao agradá-Lo, somos protegidas por Sua justiça, o que vale para todas as situações. Se, por exemplo, uma pessoa nos criticar ou for injusta conosco, Ele mesmo a corrigirá.
“O que importa mesmo é o Senhor. Quando você tem essa consciência de que Ele reina, então você fica livre dos achismos, das opiniões e do que vão falar. Você pode ser você, você pode ser sincera, você pode ser real e, se alguém chamar sua atenção, porque cometemos erros também, a Bíblia fala que isso é bom, que Deus corrige a quem ama”, explicou.
Uma das provas de que uma pessoa confia realmente em Deus é que ela não fica dando explicações por tudo que faz. Ela sabe que Deus vai mostrar a verdade a ela. “É tão bom você saber que Deus sabe de tudo e que nada vai passar despercebido dEle. Às vezes, parece que ninguém está vendo, mas Deus está vendo. Então, para que temer os outros?”,
concluiu Cristiane.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo