“A mídia é destrutiva e eu absorvia todo esse preconceito”
Agnaldo tinha muitos problemas internos, mas entendeu que precisava deixar de ser preconceituoso para que sua vida fosse mudada
O profissional da área de seguros Agnaldo, de 51 anos, conta que sempre ouviu falar que havia roubo de dinheiro e enganação na Universal: “a mídia é destrutiva e eu absorvia todo esse preconceito. Estava nítida na minha memória aquela imagem dos pastores com os sacos pretos. Eu julgava que fosse dinheiro, mas eram os pedidos de oração do povo. A mídia passava tanta credibilidade que eu acabava absorvendo tudo aquilo”.
Esse preconceito foi dissolvido quando, em uma reunião de final de ano, Agnaldo começou a conversar com o amigo de um amigo. Esse homem ouviu seus problemas e o aconselhou. A conversa durou cerca de uma hora. Somente depois da despedida Agnaldo descobriu quem ele era: “Eu perguntei ao meu amigo quem era o rapaz e, quando ele me disse que era um pastor da Universal, eu pensei: como pode um pastor da Universal ser tão bom, acessível e pronto a ajudar?”.
Dias depois, Agnaldo foi a uma palestra do Bispo Edir Macedo, a convite daquele pastor. “Naquele dia fui cheio de preconceito e armado com minhas convicções. Eu pensava que eles pegariam meu dinheiro.” Entretanto foi ali que Agnaldo ouviu “coisas sensatas” – conforme ele descreve – que ele nunca tinha escutado em seus 45 anos de vida. Ele começou a se questionar o motivo de odiar tanto a Universal e percebeu que nem sequer sabia a razão daquele sentimento.
Nessa época, Agnaldo não odiava apenas o Bispo Macedo, mas sua própria vida. “Eu dizia que estava bem, mas por dentro eu estava arrebentado. Eu acumulava muitas decepções profissionais, pessoais e ia levando a vida.”
Passando a frequentar as reuniões da Universal, porém, ele descobriu que ainda era possível reconstruir sua realidade. “Houve momentos ali que me fizeram entender a vida e o sentido dela.”
Agnaldo se libertou do ódio que nutria, recebeu o batismo com o Espírito Santo e afirma que hoje é a pessoa mais feliz do mundo. Ele tem uma comunhão com Deus e a certeza da sua Salvação. Sua vida foi transformada por ter deixado seu orgulho de lado e por ter se entregado a Deus.
Se você também quer reconstruir sua vida, utilize a fé. Procure a Universal mais próxima de você acessando universal.org/localizar.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo