A maior derrota de Mike Tyson (e o que você pode aprender para não ser derrotado)

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e medite sobre o tema

Imagem de capa - A maior derrota de Mike Tyson (e o que você pode aprender para não ser derrotado)

Lutar não é uma opção. Não existe a alternativa de fugir das batalhas. Quando nascemos, ingressamos em uma guerra. Por isso, se você quer vencer na vida, você tem que se tornar um lutador. Você já observou o comportamento de um lutador profissional? O que difere um bom competidor de seus adversários?

“Eles começam com a disciplina. Ele tem que ser disciplinado na alimentação, porque ele depende do corpo para enfrentar os oponentes. É o domínio próprio. O primeiro inimigo que ele tem de vencer é ele mesmo. Ele tem que vencer os prazeres, os desejos, as vontades, para que ele seja disciplinado”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 19 de fevereiro.

As lutas de cada dia

Então, o Bispo acrescentou que na vida também é assim. Quem deseja vencer na vida, precisa vencer a si mesmo.

Certa vez, o rei Salomão orientou: “Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.” Provérbios 16:32

Em outras palavras, nós precisamos saber dominar os nossos impulsos. Pois, as nossas vontades, às vezes, são contra nós. Deus disse para Caim que o desejo dele deveria ser dominado (Gênesis 4:7). Entretanto, o mundo ensina o contrário: siga seu coração, realize os seus desejos, seja quem você quiser ser.

É por isso que grandes nomes do mundo dos negócios, dos esportes, da música e outras áreas implodiram suas carreiras. Mesmo tendo sido disciplinados com relação àquilo que faziam, em suas vidas pessoais não adotavam a mesma disciplina. O Bispo Renato relembrou o exemplo do ex-lutador de boxe Mike Tyson, que chegou a ser preso.

O que fazer?

Portanto, saiba aplicar a disciplina em todas as áreas da sua vida, começando pelo seu relacionamento com Deus. A fé é o que guia todas as outras decisões que você toma na sua vida. A nossa fé determina tudo que fazemos e somos.

Assim, participe de um encontro ainda hoje no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui) e receba a direção de Deus para a sua vida.

Confira esta mensagem na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images