A influência da mulher no casamento

Entenda como Eva pode revelar um comportamento de muitas mulheres nos relacionamentos

Imagem de capa - A influência da mulher no casamento

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, dando continuidade ao estudo sobre os casais de Gênesis, o Bispo Adilson Silva e sua esposa, Rosana Silva, realizaram a palestra da Terapia do Amor, no Templo de Salomão.

Durante a palestra, o casal pontuou a influência que a mulher tem sob o homem. Eles basearam seus ensinamentos no livro de Gênesis, no capítulo 3, versículo 6, que narra o episódio em que Eva come do fruto proibido e oferece a Adão.

“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” Gênesis 3:6

“O momento que a mulher se deixou levar pelo que viu, ela comeu e quebrou o pacto com Deus. A partir daí, essa harmonia perfeita que havia entre Deus, o homem e a natureza acabou”, destacou o Bispo Adilson.

Por isso, Rosana reiterou que “por ser sentimental e emotiva, a mulher tem que tomar muito cuidado, porque pode tomar atitudes e ter resultados negativos.”

O Bispo ainda esclareceu que muitos problemas no casamento acontecem, “porque o casal age por impulso”, como aconteceu com Eva. Por isso, ele recomendou que decisões importantes para a família devem ser tomadas em conjunto.

Do mesmo modo, os solteiros devem tomar cuidado com as decisões tomadas por impulso. O Bispo Adilson pontuou que o relacionamento deve, primeiro, começar pela cabeça. “[Ou seja], muitos entram em um relacionamento e se machucam, porque são como Eva: se guiam pelos olhos!”, advertiu o Bispo.

Assim, o Bispo ensinou que os solteiros ajam, sobretudo, com racionalidade. “Se passar pelo crivo da razão, depois vá para emoção e desenvolva um laço afetivo e o corpo é a última coisa”, completou.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente.

No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, a palestra acontece às 10h, 15h e 20h. Caso não seja morador de São Paulo, clique aqui para encontrar a Universal mais próxima e você.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo