A importância de se orar por Israel

Há uma promessa na Bíblia por aqueles que oram pela paz em Jerusalém. Saiba mais

Imagem de capa - A importância de se orar por Israel

Recentemente, judeus e cristãos de cerca de 50 nações se juntaram no “7º café da manhã anual de oração em Jerusalém”, um evento que tem como objetivo pedir para que Deus traga paz sobre a Terra Santa.

O quadro geral:

Alguns pontos que marcaram a data chamaram atenção da mídia internacional. Como, por exemplo, o desejo manifestado pelo ex-senador italiano Simone Pillon de mudar a embaixada da Itália de Tel Aviv para Jerusalém como uma maneira de reconhecer a importância da cidade sagrada e os esforços de Israel. O representante parlamentar da Hungria, Robert Szendrei, também apresentou o mesmo desejo.

  • O ex-ministro de Assuntos Religiosos de Israel, Matan Kahana, também apontou que o retorno dos judeus para a região é um cumprimento de uma profecia Divina (como está em Isaías 11:11-12, Jeremias 31:38-40 e Ezequiel 11:17).

Oração por Israel:

É importante que os cristãos orem por Israel. Na Bíblia, há uma promessa: “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” (Salmos 122:6).

  • “Deus tem um carinho tão especial com Israel, que Ele manda que se ore por este povo. Quem ama Israel, prospera”, ensinou o Bispo Edir Macedo, durante uma visita do, então, embaixador de Israel, Yossi Shelley, ao Templo de Salomão, no dia 28 de janeiro de 2018.
  • “Quando nós oramos por Israel, nós estamos orando pelo povo escolhido por Deus, do qual nós também estamos inseridos. Quem ora pela paz de Jerusalém tem a garantia de Deus: prosperarão”, complementou o Bispo.

Jardim Bíblico do Templo de Salomão:

Na área externa do Templo de Salomão, há o Jardim Bíblico em que você pode agendar uma visita e conhecer, por meio das réplicas fiéis dos símbolos sagrados dos tempos de Moisés, detalhes importantes sobre a história do povo hebreu. Você pode agendar a sua visita por meio do WhatsApp +55 (11) 3573-3641.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock