A fé é a chave para o sucesso

Há quem pense que a riqueza é o que basta, mas a promessa de Deus é muito mais do que isso e a fé e a obediência são necessárias para alcançá-la

Imagem de capa - A fé é a chave para o sucesso

Prosperidade é, segundo o Dicionário Online de Português, o estado ou qualidade do que é próspero, ou seja, bem-sucedido, feliz e afortunado. Ela é cobiçada por praticamente toda a Humanidade, que deseja atingir padrões de vida que lhe tragam a sensação e a garantia de contentamento e estabilidade.

Ser rico financeiramente, porém, é diferente de alcançar a prosperidade, ou seja, a dádiva que as Escrituras Sagradas afirmam que Deus provê, como descrito em Jeremias 29.11 (Nova Versão Internacional): “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Contudo, para alcançar essa prosperidade, o homem precisa recorrer a Deus e praticar a fé no que Ele promete, confiando a Ele sua vida e seus projetos. Assim, o homem terá seus caminhos com prosperidade e será bem-sucedido, como lemos em Josué 1.8.

A fé é esperança e prova
Entendendo que Deus é a fonte dessa prosperidade tão almejada pelo homem, milhares de pessoas incluem em sua rotina semanal a participação na reunião da Prosperidade com Deus, promovida pela Universal às segundas-feiras. No encontro do dia 4 de dezembro no Templo de Salomão, na capital paulista, o Bispo Jadson Santos (foto abaixo) abordou a importância e a necessidade da fé para que aqueles que buscam o cumprimento das promessas Divinas obtenham a resposta e uma mudança de vida.

O Bispo reforçou que a fé é o fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem, como revelado em Hebreus 11.1. Segundo ele, a fé de cada pessoa costuma ser provada principalmente nos momentos difíceis, mas, quando ela é vivida e confirmada, traz grandes resultados. “Na sua caminhada da fé haverá momentos em que as coisas sairão do seu controle. Você não deve deixar o desespero tomar conta de você nem deve ouvir a voz do coração nem a de ninguém, mas crer no caráter de Deus”, ensinou.

O Bispo Jadson também salientou que a pessoa que confia nas promessas de Deus e sabe que Ele a ouvirá, mesmo diante de uma grande tempestade, tem paz e tira forças da sua fé para continuar e lutar, por mais que não veja uma resposta imediata. “Você pode dizer que as coisas nunca estiveram tão problemáticas, mas, se tiver fé, tudo dará certo. As coisas que Deus tem para você serão adquiridas pela fé: se você creu, você receberá, se não creu, não receberá”, disse.

E, por mais que pareça contraditório, é no momento que as coisas saem do controle na vida de uma pessoa que ela pode ter grandes respostas do Alto, pois, se ela crer e viver na Vontade de Deus, Ele resolverá o problema. “Tem solução, resposta e milagre para seus problemas quando você está na fé. Viver pela fé não é para todo mundo, mas a vitória está exatamente em viver pela fé. E, quando você permanece nela, coisas grandes passam a acontecer em sua vida, porque Deus honra a sua fé”, acrescentou o Bispo.

Prosperidade com Deus
A Reunião da Prosperidade com Deus acontece todas as segundas-feiras em todos os templos da Universal. Em entrevista exclusiva à Folha Universal, o Bispo Jadson Santos comenta a relevância dessa reunião semanal: “nesses encontros, nós ensinamos as pessoas a fazerem uma aliança com Deus, a viverem pela fé e as instruímos à luz da Palavra de Deus. É isso que vai fazer a diferença para que cada pessoa tenha as direções certas para prosperar com Deus”. Como ponto de contato com essa fé, cada participante recebeu um anel, que é ungido a cada encontro.

Prosperidade versus ganhar dinheiro
O Bispo Jadson reforçou que ganhar dinheiro é diferente de alcançar a prosperidade. Afinal, ser próspero é uma virtude que o ser humano só receberá da mão do Criador. Para ganhar dinheiro a pessoa não precisa de Deus. Muitos conquistaram dinheiro com sua inteligência ou força humana, mas não têm a garantia da felicidade. “Ser uma pessoa próspera não significa ter uma vida só com dinheiro, mas com paz, saúde, uma família estruturada, poder desfrutar das suas conquistas e, acima de tudo, com a vida eterna. Então, ser próspero é com Deus”, esclareceu.

E, como a prosperidade é uma promessa de Deus, o Bispo Jadson destacou a importância de o cristão buscar realizações em todas as áreas de sua vida. “É importante que o servo de Deus seja bem-sucedido para que o testemunho dele ganhe almas. Assim, a sua prosperidade também contribuirá para a Obra de Deus, reforçando a visão dessa reunião, que é glorificar a Deus, pois há quem patrocine o crime, o terrorismo, mas deve haver quem patrocine a Obra de Deus, que é a maior do mundo”, afirmou.

Sucesso em 2024
Muitas pessoas alcançaram a promessa de Deus e soluções para seus problemas por meio da reunião Prosperidade com Deus, que propôs que cada participante fizesse uma aliança com Ele. Em 2024, o Bispo adianta que haverá um novo propósito para quem deseja manter ou fazer uma aliança com o Altíssimo: “a partir do dia 15 de janeiro, daremos aqui no Templo de Salomão uma nova aliança com o Nome de Jesus em hebraico, para que ela seja um ponto de contato, um símbolo da união dela com Deus. Se a pessoa precisa ter um ano de 2024 próspero, não vejo ninguém melhor do que Deus para poder ajudá-la”.

Participe
Faça como milhares de pessoas que colocaram Deus à frente de suas vidas e alcançaram as respostas que buscavam. Participe da reunião Prosperidade com Deus, que acontece às segundas-feiras, em diversos horários, em todos os templos da Universal.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: Demetrio Koch