A fé de duas crianças transformou uma família inteira

Veja como as filhas de Darlan Escobar lutaram para que o pai fosse liberto dos vícios

Imagem de capa - A fé de duas crianças transformou uma família inteira

A infância é um período de descobertas e construção do ser humano. É nesse momento que as atitudes, pensamentos e boa parte do futuro daquela pessoa serão determinados. De forma positiva ou negativa.

Aliás, foi nessa fase tão importante que Darlan Escobar, de 41 anos, teve o primeiro contato com o álcool, que se tornou um vício e por muitos anos isso destruiu sua vida. “Todos na minha família bebiam, então desde jovem eu tive o contato com o álcool e por 10 anos fui viciado”, fala.

Quando se embriagava ele ficava agressivo e se esquecia de cuidar e proteger sua família, formada por sua esposa e duas filhas. Não demorou muito para perder o casamento, o contato com as filhas, a dignidade, propostas de trabalho e o respeito de todos ao seu redor.

“O pior momento foi quando, alcoolizado, eu me envolvi em uma briga. Fui levado para a delegacia e fiquei detido. Ali, na cela, foi o meu fundo de poço e caiu a ficha do que eu estava fazendo com a minha vida. Vi que não estava sendo bom exemplo para minhas filhas”, conta.

Outras vítimas do vício

Darlan acabou se divorciando e suas filhas, Stephane e Thalita, acabaram sendo mais uma vítima dos efeitos do vício na vida do pai.

“A ausência dele já era uma dor, mas carregávamos o medo por conta das brigas que presenciávamos entre ele e outras pessoas ou pelas vezes que ele dirigia alcoolizado com a gente no carro. Além disso, por várias vezes ele combinava algo com a gente e não aparecia no dia”, conta Stephane.

Mesmo machucadas pela situação, as duas meninas (na época com 4 e 5 anos) nunca desistiram de ver o pai transformado e acompanhavam a avó na Universal. Mesmo sendo crianças usavam a fé pela transformação dele.

“As educadoras da EBI sempre nos ensinavam que, através da fé, poderíamos realizar todos os nossos sonhos. Então nós fazíamos todas as campanhas da igreja, desde um pedido de oração até Fogueira Santa”, lembra Stephane.

Resposta certa

E foi esta fé pura, mas firme que trouxe resultados para toda a família. Darlan entendeu que precisava mudar e sabia onde buscar ajuda: no Altar. “Minhas filhas sempre me convidavam para ir e falavam de Jesus para mim. Foram as orações delas que me sustentaram e me protegeram”, reconhece.

Após 6 anos separados, Darlan e Valquiria reconstruíram o relacionamento e se casaram novamente. A família foi completamente restaurada de dentro para fora.

“Tudo foi transformado, sou livre do vício, não preciso mais dele, pois tudo que preciso encontrei no Espírito Santo. Sou pai de família, marido, tenho o privilégio de fazer a Obra de Deus e ajudar outras pessoas ao lado da minha família”, comemora.

A Universal também possui uma reunião especial para realizar a libertação de qualquer tipo de dependência: é o Tratamento para Cura dos Vícios. Ela acontece todo domingo, às 15h, em todos os estados. Clique aqui para encontrar o endereço mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Cedidas