A farsa do seja você mesmo

Durante o programa Inteligência e Fé o Bispo Renato Cardoso explicou por que a ideia é mentirosa. Entenda

Imagem de capa - A farsa do seja você mesmo

Uma grande mentira que a humanidade abraça como se fosse verdade é: seja você mesmo. A frase, aparentemente, fortalece a autoconfiança, o ânimo, a autenticidade, etc. Mas a verdade é que ser fiel ao que está dentro de você é algo muito perigoso.

“Admita: quem nunca desejou se livrar de alguém? Num momento de raiva, ódio, injustiça, sentiu o desejo de fazer a pessoa desaparecer? Mas diante de Deus, o que matou e o que só teve este desejo, mas não fez nada, são iguais. Da mesma forma que adulterar ou só olhar e desejar é adultério. Dentro de nós há coisas horríveis e será um perigo se trouxermos para fora o que está em nós”, disse o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé do dia 21/06.

Outro engano cometido por muitos é imitar outro ser humano (por conta da fama, sucesso, etc) tão falho quanto você. “As pessoas reproduzem o corte de cabelo, o estilo, a roupa, etc. Até certo ponto, isso é normal, mas é fútil querer criar um personagem, ser alguém que não é. Já aconselhamos muitas celebridades que admitem no atendimento ter criado um personagem, fingir e seus fãs os copiam”, acrescentou.

Mas, se não devo ser eu mesmo, nem imitar alguém, quem eu devo ser?

Nova criatura

O Bispo explicou que o melhor para o ser humano é se tornar uma nova criatura, gerada pelo próprio Deus. Assim seremos à Sua Imagem e Semelhança.

“Foi o que teve de acontecer com Jacó. Antes, ele se vestiu de Esaú, pois queria o que o irmão tinha. Depois tentou ser Jacó e, quando teve um encontro com Deus, Ele o fez Israel. Da mesma forma, você não deve ser você mesmo, mas a pessoa que Deus quer gerar em você”, afirma.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock - Reprodução