A Escola do Amor completa 5 anos ensinando o amor inteligente

Um projeto de Deus para restaurar vidas

Imagem de capa - A Escola do Amor completa 5 anos ensinando o amor inteligente

Em 19 de setembro de 2011 ia ao ar pela primeira vez o programa “The Love School – A Escola do Amor”, apresentado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso – na época, recém-chegado dos Estados Unidos – e transmitido pela TV Universal – o canal de tevê da Universal na internet.

O formato e a proposta do programa, somados à transparência e ao carisma dos apresentadores, conquistaram os internautas rapidamente e foram a fórmula para o sucesso incontestável, que não se traduz apenas em audiência, mas, sobretudo, em relacionamentos transformados e casamentos restaurados.

Renato e Cristiane tomaram a iniciativa de expor a intimidade deles, os erros e fracassos dentro do casamento, a fim de ajudar outros casais, instruindo sobre como evitar cometer os mesmos erros, ensinando o amor inteligente, que eles tiveram de aprender e desenvolver após enfrentarem problemas no próprio casamento, por longos 12 anos.

Eles superaram os problemas, aprenderam a blindar o relacionamento e hoje dedicam-se a ensinar milhares de casais a fazer o mesmo.

Exatamente 2 meses depois da primeira aula ter ido ao ar pela internet, o programa estreou na Rede Record, exibido aos sábados, ao meio-dia. E o que já era sucesso na internet passou a ser sucesso também na tevê aberta.

Amor se aprende

No decorrer desses 5 anos, “A Escola do Amor” foi sendo reformulada, ganhou novo formato, novos quadros, novo cenário. Todavia, a proposta inicial permanece inalterada: ensinar o amor inteligente.

E o casal não parou por aí. Da ideia inicial nasceu o curso “Casamento Blindado”, que deu origem ao livro “Casamento blindado – O seu casamento à prova de divórcio”. Recentemente, Renato e Cristiane lançaram outra obra, agora voltada para solteiros: “Namoro blindado – O seu relacionamento à prova de coração partido”. Além disso, o casal realiza palestras semanalmente, em São Paulo e outros estados.

Para Renato, a ideia da “Escola do Amor” hoje é ainda mais importante. “Vemos na ‘Escola do Amor’ um projeto muito maior do que nós, um projeto do próprio Deus para restaurar vidas, restaurar famílias, como temos visto milhares de pessoas que foram ajudadas por meio desse trabalho.”

Lendo os comentários dos internautas na página oficial do programa no Facebook é possível ter uma ideia da quantidade de pessoas que têm se beneficiado com os ensinamentos.

A internauta Ju Borges escreveu: “Tive muitos benefícios com o programa através da Rede Record. Mudou-me muito, porque achava que tinha nascido para ser fracassada no amor, que era o meu carma. Uma das aulas que levo para sempre é a ‘Como lidar com a rejeição’. Foi determinante, porque fui rejeitada, ainda bebê, pela minha família. Então cresci a pensar: ‘Se a minha própria família não me quis, então ninguém vai me querer, e tenho de compreender e respeitar isso.’”

Yolanda Cardoso, que acompanha o programa desde o seu surgimento na internet, escreveu: “Ainda me lembro muito bem dos primeiros vídeos do casal Cardoso. Estes 5 anos da ‘Escola do Amor’ têm me ajudado muito.”

“Antes de me tornar uma aluna da ‘Escola do Amor’ eu nem imaginava que pudesse existir o amor inteligente. Vocês me fizeram ter uma visão nova do amor, que o amor também é razão. Me ensinaram que o amor precisa ser cultivado, precisa de manutenção”, escreveu Thalyta Rocha.

Renato explica que o conceito da ‘Escola do Amor’ é muito importante para a vida de todas as pessoas, sejam casadas, solteiras, jovens começando agora, viúvas, para namorados, noivos, ou até mesmo para aqueles que estão casadas há 40, 50 anos. A ‘Escola do Amor’ ensina, basicamente, o seguinte: que o amor tem que ir para a escola. Amor se aprende, ele não nasce sabendo.

Se você está enfrentando problemas no seu relacionamento, acompanhe todos os sábados, ao meio-dia, pela Rede Record, o programa “The Love School – A Escola do Amor” e aprenda o amor inteligente. Você também pode assistir às palestras da Terapia do Amor, pelo Univer.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Reprodução