“A Divisão”, a 11ª temporada de Reis mostra as consequências dos erros de Salomão

Confira a matéria exibida no Jornal da Record

Imagem de capa - “A Divisão”, a 11ª temporada de Reis mostra as consequências dos erros de Salomão

A série Reis entrou em uma nova fase nesta terça-feira (21). A nova temporada “A Divisão”, mostrará um reino em declínio, consequência dos erros do Rei Salomão, que se corrompeu com as esposas estrangeiras trazendo a idolatria para dentro de Israel.

No entanto, quem sofrerá essas consequências será Roboão, que herdará o trono. Porém, perderá 10 tribos para Jeroboão. Ou seja, a nação de Israel será dividida entre dois reis.

Roboão, segundo as autoras:
  • “Salomão se corrompeu na 10ª temporada com as mulheres, levantou altares, trouxe os outros deuses das outras nações para Israel e Roboão agora herda esse reino cheio de idolatria, fraco, frágil”, pontua a autora Cristiane Cardoso.
  • “Ele tem a pressão de ter acabado de perder os pais e ter herdado o reino. Então, ele está muito perdido, se sentindo desnorteado e não se enxerga capaz de lidar com essa situação”, observa Carolina Viel, uma das colaboradoras da série.
Sobre Jeroboão:
  • “Jeroboão recebe essa confiança de Deus, agradece, se sente um privilegiado, mas ele não tem profundidade espiritual”, destaca Cristiane Cardoso.
  • “Ele está muito feliz porque foi uma profecia de que ele seria o escolhido para assumir as outras 10 tribos e a gente até vê uma pureza, uma sinceridade dele em querer cumprir com aquilo que Deus colocou nas mãos dele”, acrescenta Aline Munhoz.
Confira a matéria exibida no Jornal da Record:

“Reis – A Divisão”, é exibida de segunda à sexta, a partir das 21h, na Record. Acompanhe!

 

 

 

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução