A desobediência atrasa a bênção de Deus em sua vida

Para quem quer prosperar aliado ao Altíssimo, fé e obediência são fundamentais. Entenda

Imagem de capa - A desobediência atrasa a bênção de Deus em sua vida

Tudo neste mundo ouve e obedece a voz do Altíssimo. O sol, a terra, o mar, os animais, as plantas seguem a ordem e os limites estabelecidos por Ele. A única criatura que O questiona, argumenta e desobedece é o ser humano.

E esta atitude só traz problemas à criatura, que age como se o Criador estivesse errado. Após a libertação da escravidão no Egito, o povo hebreu cometeu este erro. Chegando ao Sinai, Moisés subiu para receber a direção de Deus para o Seu povo.

Entretanto, ele demorou muitos dias para voltar, então, as pessoas – sem fé, paciência e acostumadas com a idolatria do Egito –, fizeram um deus e começaram a adorá-lo (leia Êxodo 32:1).

Essa atitude trouxe muitos atrasos para a vida dos israelitas. Para começar, quando Moisés viu isto, quebrou as tábuas com a lei, teve de limpar a idolatria do arraial e subir novamente para ter outras tábuas com os mandamentos do Senhor (leia os capítulos 32, 33 e 34 de Êxodo).

Algum tempo depois, outras atitudes de incredulidade e desobediência fizeram com que aquela geração dos filhos de Israel ficasse 40 anos andando pelo deserto. Por fim, não alcançou a promessa de entrar na Terra Prometida.

Aprenda a confiar

Muitas pessoas agem da mesma forma nos dias de hoje. Pelo fato de o Altíssimo não ter respondido na hora e como queriam, elas desistiram de lutar, perseverar e obedecê-lO.

“Existem coisas que acontecem rápido, mas, outras, é preciso perseverar, talvez por você não estar pronto para recebê-las. Muitas vezes, Deus demorou para lhe dar algo no último ano só para ver se você continuaria fiel a Ele”, diz o Bispo Allan Sena, palestrante do Congresso para o Sucesso.

Assim como o povo de Israel se corrompeu com a idolatria e as dúvidas, há pessoas que “quebraram seu pacto com Deus ao olhar para o homem, os problemas e os que se desviaram”, reflete.

A falta de paciência, fé e confiança faz com que pessoas assim atrasem as bênçãos na própria vida. Mas, se decidirem guardar o que Ele orienta, Ele vai limpar sua vida da dívida, da vergonha, do desemprego, da crise e da miséria. Definitivamente, seu ano de 2020 será diferente dos demais.

Para mais orientações para a vida financeira, participe do Congresso para o Sucesso, às 15h, 18h30 e 22h pelos seguintes meios:

– Pela plataforma de streaming Univer Vídeo (instale o aplicativo para Android e iOS ou acesse pelo navegador)

– Pela TV Universal e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, você poderá participar das reuniões online da Igreja em tempo real (ao vivo). 

– Vale acrescentar que pela Rede Aleluia (99,5 FM) de rádio (confira o Facebook), você também poderá ouvir as reuniões online que serão realizadas. Instale o aplicativo para Android e iOS.

Conteúdos nas redes sociais

Igualmente, pelas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube), haverá transmissões e postagens de conteúdos relacionados com a Universal continuamente. Entre eles, a programação “Palavra Amiga“, realizada pelo Bispo Edir Macedo (FacebookInstagram e Youtube), e a programação “Inteligência e fé“, apresentada pelo Bispo Renato Cardoso (FacebookInstagram e Youtube).

Instale o aplicativo oficial da Universal para Android e iOS. Nele, há diversas ferramentas, tais como: podcasts, Caixa de Promessas e a TV Universal.

Confira também as mensagens nos blogs: Bispo Edir Macedo e Ester BezerraBispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, além de Núbia Siqueira e Viviane Freitas.

Por fim, você também pode receber orientações espirituais para a sua vida por meio da plataforma de atendimento Pastor Online.

Doações financeiras

Você também pode continuar a realizar as ofertas, a entrega de dízimos e os patrocínios para a Obra de Deus, pela plataforma oficial de doações da Universal. O ambiente é totalmente seguro. Mas, atenção, utilize apenas este canal para tal fim. Ou, se preferir, é possível também realizar uma transferência bancária para:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images