A depressão tem atingido sua vida?

Então, aprenda um caminho para se livrar, de uma vez por todas, deste mal. Participe nesta sexta-feira da Sessão do Descarrego. Saiba mais

Imagem de capa - A depressão tem atingido sua vida?

Não é simplesmente falta de amor, de alegria. Mas, uma sensação incômoda, desconfortável e pode chegar a ser cruel, dilaceradora. Parece um buraco no peito, que cresce a cada instante.

Não é frescura, como muita gente afirma, nem ingratidão como outros pensam… Ou falta de uma condição social privilegiada…

A depressão é, sim, uma doença perigosa.

Ela ainda pode causar dificuldades de concentração, variação de humor, falta de apetite e até pensamentos suicidas e, infelizmente, levar a pessoa à morte.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 320 milhões de pessoas no mundo todo sofrem com a depressão, um transtorno mental que interfere na capacidade de realizar até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia.

Isso significa que quem sofre de depressão tem a sua rotina virada do avesso. A pessoa deixa de produzir e tem a sua vida pessoal bastante prejudicada.

Depressiva, tentou o suicídio aos 13 anos

A bancária Cassia Paz (vídeo abaixo) conta que tentou o suicídio pela primeira vez quando tinha apenas 13 anos de idade. Ela era uma jovem depressiva e cheia de complexos.

Quando atingiu a fase adulta, no entanto, pensou que se casando tudo iria se resolver, mas o problema estava enraizado em seu interior e era preciso que tudo isso fosse expelido para que ela, enfim, alcançasse a paz.

“[…] fui taxada como louca, ouvia vozes que me diziam que eu deveria sair pelas ruas nua e gritando; foi um momento difícil. Só pude ter paz quando conheci a Deus, na Universal”, disse.

Assista ao vídeo abaixo e conheça a história completa:

Portanto, se você padece deste mesmo mal, e quer dar um basta em seu sofrimento, participe nesta sexta-feira da Sessão do Descarrego. No Templo de Salomão, as reuniões acontecem às 7h, 10h, 12h, 15h e às 20h. Mas, você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e veja o endereço.

ATENÇÃO: desde 18 de abril, devido à nova “fase de transição” das medidas restritivas diante da pandemia, no Estado de São Paulo, as igrejas voltaram a realizar cultos presenciais, com 25% da capacidade.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução