A depressão que sufoca

Conheça abaixo a história de Luana e como ela enfrentou essa doença

Imagem de capa - A depressão que sufoca

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, o equivalente a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. Além disso, o país ocupa o primeiro lugar quando a questão é a prevalência de casos de ansiedade.

Luana – que relata sua história abaixo – fazia parte desta estatística. Segundo conta, a jovem enfrentou um período sombrio na sua vida. Desde criança, ela se sentia rejeitada pela família, principalmente, por aquela pessoa que deveria amá-la incondicionalmente: a mãe.

“Nunca recebei um gesto de carinho da minha mãe, nunca senti que ela me amava…”, disse.

A jovem carregou esses sentimentos para a vida. Na adolescência, engravidou e seu filho nasceu com um problema que, inicialmente, os médicos não diagnosticaram.

“Após alguns anos, meu filho parou de falar e andar, não fazia mais nada. Levei a vários especialistas, mas nenhum soube dizer o que realmente estava acontecendo. Outros, me informaram que meu filho estava naquela situação por minha culpa, pois eu não lhe dava carinho. Tomei aquelas palavras como verdadeiras e comecei a me culpar por tudo aquilo. Fiquei tão depressiva, que me trancava em um quarto escuro e não queria ver ninguém”, lembra.

Certo dia, porém, quando ela resolveu abrir a porta do seu quarto, deparou-se com a tevê ligada na programação da Universal. Foi quando resolveu ir até a Igreja.

“A primeira vez que cheguei à igreja era uma sexta-feira. Após a primeira reunião, senti que um peso havia sido retirado dos meus ombros… senti paz”, conta.

A história de Luana não para por aqui. Assista ao vídeo abaixo e saiba como ela está hoje:

Se você está passando por problemas semelhantes a esses, que estão lhe impedindo de realizar seus projetos e ter uma perspectiva de futuro, participe de um encontro de fé, e se livre desse mal. Às sextas-feiras acontece uma reunião especialmente dirigida a quem sofre com problemas espirituais: a Sessão do Descarrego.

No Templo de Salomão, em São Paulo, o encontro de fé acontece às 7h, 10h, 12h, 15h e às 20h. Caso esteja em outra localidade, encontre o endereço mais perto de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução