A depressão não escolhe suas vítimas

O que é preciso para vencer o problema? Descubra nesta matéria

Imagem de capa - A depressão não escolhe suas vítimas

Tristeza, medo, angústia, ansiedade, alterações no sono e na alimentação. Estes e outros sintomas podem caracterizar um quadro de depressão. A doença já afeta 300 milhões de pessoas no planeta, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, já são 11,5 milhões de pessoas que sofrem com o transtorno.

Crianças, adultos, idosos. Homens, mulheres. Pessoas sedentárias ou atletas. Ricos ou pobres. Ninguém parece estar livre de enfrentar esse problema. Recentemente, um dos melhores atletas de fisiculturismo no Brasil revelou que enfrentou a doença em sua adolescência.

À uma revista, Rey physique (foto ao lado) contou que aos 14 anos era viciado em jogos online, foi diagnosticado com depressão e déficit de atenção. Para vencer a situação ele contou com tratamentos médicos e exercícios físicos, contudo, pela  experiência vivida, ele recomenda que os que sofrem com o problema procurem “acompanhamento médico e, principalmente, acolhimento religioso”, diz.

Só a fé mata a raiz da depressão

Mesmo mantendo uma vida saudável, ainda assim há pessoas que são vítimas desse mal. Igualmente, a modelo fitness Juju Salimeni (foto ao lado) foi diagnosticada com depressão e síndrome do pânico.

No entanto, somente a fé no nome do Senhor Jesus tem poder para matar a raiz do problema, como aconteceu com a professora Marlene César. Segundo conta, quando enfrentou uma profunda depressão, nem o casamento conseguiu ajudá-la.

“Me sentia sozinha, era um vazio tão grande que chegava a doer na alma”, diz, ressaltando que foi na Universal o lugar em que ela experimentou a cura completa de todos os males.

Assista no vídeo abaixo seu depoimento completo:

A Universal realiza um tratamento semanal de combate à depressão e outros problemas psicológicos e emocionais. Ele acontece toda sexta-feira no Templo de Salomão, às 10h, 12h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Também é possível participar em qualquer igreja pelo Brasil. Encontre o endereço da igreja mais próxima aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução – Getty Images