A decisão de quem quer agradar a Deus

Há pessoas que rejeitam o amor de Deus para viver o que este mundo oferece. Assim, acabam condenadas pela própria incredulidade

Imagem de capa - A decisão de quem quer agradar a Deus

A Universal está vivendo a “Semana de Batismo nas Águas” que acontecerá até dia 17 de agosto. Durante este período, os pastores estão disponíveis o dia inteiro para batizar nas águas aqueles que desejarem.

Além disso, os cultos têm apelos diários para quem deseja se entregar totalmente a Deus. No último domingo (10), no Templo de Salomão, não foi diferente.

Amar o mundo x Amar o Pai:

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”

1 João 2:15-16

Amar o mundo significa viver para agradar à própria carne, opiniões alheias, perseguir riquezas, modas e tendências. Depender de tudo que este mundo material e materialista dita.

“Quem quer moldar-se ao padrão que o mundo impõe: roupas, aparência, status, estética, se deixa conduzir por algo que é passageiro e contrário ao jeito de Deus. Quem é de cima não precisa dessas coisas para ter valor ou segurança. A identidade está em Deus, não no que o mundo pensa. Amar o mundo e amar o Pai ao mesmo tempo é impossível, pois o mundo não ama a Deus”, afirmou o Bispo Renato Cardoso.

Em João 8:23-24, lemos:

“E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.”

Aqui o Senhor Jesus revela um contraste claro: quem é terreno, ligado apenas a assuntos físicos e materiais, é “de baixo”, “deste mundo”. Ele, porém, é “de cima” e “não é deste mundo”. Há um abismo entre esses dois tipos de pessoas.

“Aqueles que não creem nEle, não seguem o Seu pensamento e permanecem presos às coisas terrenas, correm o risco de morrer em seus pecados e perder a Salvação. Jesus veio justamente para evitar isso, oferecendo a oportunidade de arrependimento e perdão”, completou o Bispo convidando para o batismo nas águas os que queriam firmar o compromisso com o Altíssimo.

Entrega de vida:

Só no Templo de Salomão, 125 pessoas se batizaram no último domingo (10)e em todo Estado de São Paulo foram mais de 1,4 mil pessoas. No total, mais de 8 mil pessoas se batizaram em todo o Brasil.

A cada dia o número de batizados aumenta. Assim, se você deseja fazer parte do Reino de Deus, participe hoje mesmo de um encontro no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Guilherme Branco