A Condecoração e Consagração das Forças Armadas e de Segurança Pública

Cerimônia especial de homenagem ocorreu na Universal em todo o Brasil. Saiba mais

Imagem de capa - A Condecoração e Consagração das Forças Armadas e de Segurança Pública

No domingo (21), pela manhã, em todos os templos da Universal espalhados pelo Brasil, mais de 70 mil agentes das forças armadas e de segurança pública foram homenageados. 

Por que isso é importante:

No dia 25 de agosto, será celebrado o “Dia do Soldado”. A data comemora a atividade exercida pelos soldados brasileiros que trabalham e lutam pela proteção da nação.

O quadro geral:

Um pouco antes das 9h, os convidados foram recepcionados em um espaço reservado no Templo. Logo na entrada, eles foram recebidos pelo Pastor Roni Negreiros, responsável pelo UFP em todo o Brasil.

  • “A instituição (Universal) reconhece o valor das forças de segurança do nosso País. Só que ‘reconhecer’ ainda não é o suficiente, é preciso ‘reconhecer em público’. E quando isso acontece, eles se sentem prestigiados, valorizados. É uma injeção de ânimo para que eles possam exercer suas profissões, porque se sentem acolhidos pela sociedade e, acima de tudo, por Deus”, disse o Pastor Roni.

O que observar:

Em seguida, todos se dirigiram ao Santuário do Templo, onde participaram de uma reunião de fé, ministrada pelo Bispo Adilson Silva. Durante o encontro, ele observou que vivemos tempos difíceis em nossa sociedade, em que as pessoas estão estressadas. Desse modo, o quadro se agrava para quem lida diretamente com a violência. Por isso, é importante que as autoridades de segurança busquem a orientação de Deus em sua rotina diária. Assim, o Bispo Adilson fez uma referência à passagem do capítulo 16 de Provérbios, no versículo 32: “A Bíblia não dispensa o herói de segurança, mas mostra que o mais importante é dominar o espírito. Não adianta ter o controle da cidade e não ter o controle da sua vida. Seja aquele herói de guerra, mas esteja bem consigo mesmo e se curve diante de Deus. Isso te fará ser bem-sucedido dentro e fora de casa”, disse o Bispo.

Uma cerimônia especial:

Fabio Cuzziol, comandante da base aérea de São Paulo (foto à esquerda), ressaltou: “Este evento é de extrema importância. Este reconhecimento, consideração e prestígio que a gente tem junto à população, junto à Universal. Quando a gente é militar, não nos propomos a ganhar muita coisa, mas nos propomos a fazer um serviço e prestar bem esse serviço. E quando somos reconhecidos pelo que fazemos, ficamos muito contentes, muito felizes, ainda mais dentro de um Templo, em um lugar de oração. Me sinto confortável, espiritualmente. Sinto uma paz. É muito agradável”.

Valdir Pavão, comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo (foto à direita), disse: “Os militares trabalham para servir à sociedade. Nós não trabalhamos por reconhecimento, mas quando alguém tem esse olhar carinhoso com a gente, claro que ficamos muito felizes, muito contentes. E, por isso, agradecemos à Universal por este momento. Não só aqui no Templo de Salomão, mas a gente sabe que em todos os templos. Então, eu expresso aqui a minha eterna gratidão por este olhar e por este reconhecimento da Universal com os policiais militares”.

Robson Cabanas Duque, coronel da Polícia Militar e diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (foto à esquerda), apontou: “Este evento é extremamente importante. Uma homenagem da Igreja Universal às forças de segurança e seus integrantes (como pessoas e, depois, como profissionais) é uma oportunidade que a Igreja dá à Polícia Militar de participar de um culto, de ser homenageado. Hoje, a Igreja fez uma homenagem aos policiais, colocando a força policial no seu devido lugar, no lugar de ser uma força que acredita na população, que acredita nos valores do povo cristão. Este evento é de um valor imensurável”, ressaltou.

Confira, no vídeo abaixo, a reportagem que foi ao ar durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 22 de agosto:

Acompanhe também a reportagem que foi ao ar pela Record TV:

Veja mais imagens:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Guilherme Branco