Notícias | 22 de Agosto de 2022 - 09:15
Cerimônia especial de homenagem ocorreu na Universal em todo o Brasil. Saiba mais
No domingo (21), pela manhã, em todos os templos da Universal espalhados pelo Brasil, mais de 70 mil agentes das forças armadas e de segurança pública foram homenageados.
No dia 25 de agosto, será celebrado o “Dia do Soldado”. A data comemora a atividade exercida pelos soldados brasileiros que trabalham e lutam pela proteção da nação.
Um pouco antes das 9h, os convidados foram recepcionados em um espaço reservado no Templo. Logo na entrada, eles foram recebidos pelo Pastor Roni Negreiros, responsável pelo UFP em todo o Brasil.
Em seguida, todos se dirigiram ao Santuário do Templo, onde participaram de uma reunião de fé, ministrada pelo Bispo Adilson Silva. Durante o encontro, ele observou que vivemos tempos difíceis em nossa sociedade, em que as pessoas estão estressadas. Desse modo, o quadro se agrava para quem lida diretamente com a violência. Por isso, é importante que as autoridades de segurança busquem a orientação de Deus em sua rotina diária. Assim, o Bispo Adilson fez uma referência à passagem do capítulo 16 de Provérbios, no versículo 32: “A Bíblia não dispensa o herói de segurança, mas mostra que o mais importante é dominar o espírito. Não adianta ter o controle da cidade e não ter o controle da sua vida. Seja aquele herói de guerra, mas esteja bem consigo mesmo e se curve diante de Deus. Isso te fará ser bem-sucedido dentro e fora de casa”, disse o Bispo.
Fabio Cuzziol, comandante da base aérea de São Paulo (foto à esquerda), ressaltou: “Este evento é de extrema importância. Este reconhecimento, consideração e prestígio que a gente tem junto à população, junto à Universal. Quando a gente é militar, não nos propomos a ganhar muita coisa, mas nos propomos a fazer um serviço e prestar bem esse serviço. E quando somos reconhecidos pelo que fazemos, ficamos muito contentes, muito felizes, ainda mais dentro de um Templo, em um lugar de oração. Me sinto confortável, espiritualmente. Sinto uma paz. É muito agradável”.
Valdir Pavão, comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo (foto à direita), disse: “Os militares trabalham para servir à sociedade. Nós não trabalhamos por reconhecimento, mas quando alguém tem esse olhar carinhoso com a gente, claro que ficamos muito felizes, muito contentes. E, por isso, agradecemos à Universal por este momento. Não só aqui no Templo de Salomão, mas a gente sabe que em todos os templos. Então, eu expresso aqui a minha eterna gratidão por este olhar e por este reconhecimento da Universal com os policiais militares”.
Robson Cabanas Duque, coronel da Polícia Militar e diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (foto à esquerda), apontou: “Este evento é extremamente importante. Uma homenagem da Igreja Universal às forças de segurança e seus integrantes (como pessoas e, depois, como profissionais) é uma oportunidade que a Igreja dá à Polícia Militar de participar de um culto, de ser homenageado. Hoje, a Igreja fez uma homenagem aos policiais, colocando a força policial no seu devido lugar, no lugar de ser uma força que acredita na população, que acredita nos valores do povo cristão. Este evento é de um valor imensurável”, ressaltou.
Muito bom, alem do alimento espiritual que as pessoas recebem, tem a oportunidade de levar algo a mais...